segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cristóvão celebra "vitória significativa" e projeta maior confiança no Timão


Conversa no vestiário e time ajustado no segundo tempo: técnico explica motivos que levaram Corinthians a goleada sobre o Flamengo neste domingo




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍIDEO CLICANDO  NO
LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Cristóvão Borges creditou a goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo, neste domingo, à melhora da equipe no segundo tempo da partida. Após partir para o vestiário com um empate sem gols, o Timão aproveitou as brechas do adversário para transformar um jogo complicado em três pontos e mais confiança para a sequência do Brasileirão. 

Foi a terceira vitória consecutiva do comandante à frente do Timão. Após estrear com derrota para o Atlético-MG, fora de casa, Cristóvão conduziu a equipe a triunfos sobre Santa Cruz, América-MG e, agora, Flamengo.  

– O jogo foi muito difícil. Da estratégia que tínhamos, tivemos dificuldades para executar bem. Não achamos a distância da marcação, o Willian Arão teve espaço para criar, ele fazia superioridade numérica, não conseguíamos encaixar. No intervalo conversamos, eles entenderam bem, acertamos a marcação, tiramos esse espaço. Era o desejo desde o primeiro tempo. Neutralizamos, fomos superiores, por isso conseguimos ganhar – afirmou, em entrevista coletiva.




Antes do início da rodada, o Corinthians acumulava 22 pontos, e o Flamengo, 20. Além de não ser ultrapassado pelo adversário, o Timão ainda igualou os mesmo 25 pontos do líder Palmeiras, que joga nesta segunda-feira, contra o Sport. Cristóvão comemorou a confiança que a goleada em um duelo direto na tabela dará à equipe. 

– É necessário que as coisas caminhem bem, ajuda bastante. Porque precisa de afirmação, confiança. A vitória de hoje é significativa porque é um concorrente ao título e um grande adversário, um clássico do futebol brasileiro. Confirma muita coisa. É muito importante neste momento. Vamos seguir dessa forma, agora com mais confiança – argumentou. 

– No Corinthians temos de confirmar todo dia. Hoje foi o Flamengo. Mas tem de continuar confirmando. Se não confirmar, começam a questionar. Nós nos preparamos para o melhor. O time tem potencial, é talentoso. Queremos que chegue no máximo disso. Jogando num nível assim, sabemos que vamos brigar na frente. A estrada é longa.

O Corinthians terá uma semana dedicada somente aos treinos. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), diante da Chapecoense, em Chapecó. 

Cristovão Corinthians Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Cristóvão gostou do segundo tempo do 
Corinthians neste domingo (Foto: 
Marcos Ribolli)



FONTE:

Nenhum comentário: