segunda-feira, 4 de julho de 2016

Após fechamento de teto, Serena leva todos os games e avança com "pneu"



WIMBLEDON 2016




Kuznetsova foi interrompida em 5/5 devido a umidade na quadra; daí para frente, líder do ranking vence oito games seguidos e se garante nas quartas




Por
Londres


Serena Williams, Wimbledon, tênis (Foto: Getty Images)Depois de patinar, Serena passeou em Wimbledon nesta segunda (Foto: Getty Images)


Enquanto as condições não eram as melhores, com a grama de Wimbledon úmida, a russa Svetlana Kuznetsova fez jogo equilibrado com Serena Williams.  A americana muitas vezes sofria com os escorregões (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Porém, quando o teto da quadra central foi fechado, a 14ª do ranking sequer teve chances diante da número 1 do mundo. O jogo desta segunda-feira foi paralisado em 5/5 no primeiro set, com uma quebra para cada lado. Após meia hora de espera para o acionamento da cobertura, a americana venceu os dois games seguintes do set e em seguida aplicou um "pneu": 7/5 e 6/0, para avançar com propriedade às quartas de final do Grand Slam britânico.

+ Boleiro escorrega depois de Serena e rival reclamarem de grama úmida

Serena vai disputar a próxima rodada contra outra russa. A adversária da vez será Anastasia Pavlyuchenkova (23ª), que passou pela americana Coco Vandeweghe (30ª) com um duplo 6/3.



VENUS RETORNA  ÀS QUARTAS SEIS ANOS DEPOIS

Irmã de Serena, a ex-número 1 do mundo Venus Williams está de volta às quartas de final de Wimbledon após seis anos. A classificação veio nesta segunda-feira, depois da vitória sobre a espanhola Carla Suárez Navarro (12ª) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/4.

Cinco vezes campeã de Wimbledon, Venus não figurava entre as oito melhores do torneio desde 2010. Agora a atual 8ª do ranking da WTA tenta disputar a semifinal novamente, o que aconteceu pela última vez em 2009, quando foi vice-campeã diante de Serena. Ela disputará a vaga contra a cazaque Yaroslava Shvedova (96ª).

Venus Williams, Wimbledon, tênis (Foto: Reuters)
Venus comemora a classificação para as quartas 
de final de Wimbledon (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: