segunda-feira, 4 de julho de 2016

Com tranquilidade, Federer domina americano e chega às quartas de final




WIMBLEDON 2016



Igualando recorde de Navratilova, suíço passa por cima de Steve Johnson e na próxima rodada enfrenta cabeça de chave pela primeira vez nesta edição: Marin Cilic




Por
Londres



Roger Federer segue caminhando com tranquilidade no lugar em que é sete vezes campeão. Na abertura da segunda semana de Wimbledon, nesta segunda-feira, o atual número 3 do mundo não deu chances para o americano Steve Johnson (29º do ranking da ATP) em partida válida pelas oitavas de final e se garantiu na próxima fase em sets direitos, nas parciais de 6/2, 6/3 e 7/5. Com este resultado, o suíço chegou a 306 vitórias em Grand Slams, igualando o recorde da tcheca naturalizada americana Martina Navratilova.

Roger Federer, Wimbledon, tênis (Foto: Reuters)
Federer só enfrentou tenistas que não eram 
cabeça de chave até agora nesta edição de 
Wimbledon (Foto: Reuters)


Bastante eficiente no serviço, Federer controlou facilmente os dois primeiros sets. Johnson, por sua vez, esboçou uma reação e chegou a ter uma quebra de vantagem na metade do terceiro set, mas o suíço a devolveu no game seguinte. Uma nova quebra no 11º game significou a saída do ex-líder do ranking de um 1/3 para o 6/5. Na sequência, ele mais uma vez não demorou a confirmar o serviço, ainda liquidando a fatura com um ace de segundo serviço.

Na próxima rodada, Federer vai enfrentar um cabeça de chave pela primeira vez nesta edição de Wimbledon. O adversário nas quartas de final é o croata Marin Cilic (13º) que se classificou depois que o japonês Kei Nishikori (6º) abandonou o confronto desta segunda-feira por causa de lesão - Cilic vencia por 6/1 e 5/1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/com-tranquilidade-federer-domina-americano-e-chega-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: