quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nadal domina britânico e estreia tranquilo em simples em Monte Carlo




MASTER 1000



Wawrinka joga apenas para o gasto, enquanto Berdych cai diante de zebra bósnia






Por
Monte Carlo







Apesar do tempo aberto em Monte Carlo, não houve muito desgaste. Em um jogo morno, sem maiores emoções, Rafael Nadal precisou de apenas 1h19 para iniciar com vitória sua caminhada rumo ao nono título de simples no Masters 1.000 do principado de Mônaco. Diante do britânico Aljaz Bedene, atual número 60 do ranking da ATP, o espanhol foi dominante durante toda a partida e confirmou o favoritismo com duplo 6/3.

Campeão no saibro montenegrino oito vezes de 2004 a 2012, Nadal encara na próxima rodada o austríaco Dominic Thiem, vencedor do confronto com o japonês Taro Daniel. Além da disputa individual, o espanhol também compete nas duplas ao lado do compatriota Fernando Verdasco. Os dois largaram com vitória na segunda-feira.

tênis Rafael Nadal Monte Carlo (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal na estreia em simples no Masters 
1.000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)


Cabeça de chave, Nadal largou de bye na primeira rodada, enquanto Bedene credenciou-se ao confronto com o ex-número 1 do mundo ao eliminar o tcheco Lukas Rosol, adversário direto no ranking, por 6/2 e 6/3.

Em quadra, o britânico só ofereceu maior resistência ao final do primeiro set. Após os dois tenistas abrirem a partida confirmando seus serviços, Nadal engatou duas quebras e fez 5/1 no placar. Bedene devolveu uma quebra, reduziu a diferença para 5/3 e teve novo break point, mas desperdiçou a oportunidade. O espanhol, hoje número 5 do mundo, não perdoou e encerrou a parcial em 6/3.

O segundo set começou com Nadal quebrando o saque rival e marcando 2/0. Bedene até teve chance de devolver a quebra na sequência, mas seguiu acumulando erros não forçados. Quando o espanhol sacava para fechar a partida, com 5/2 no placar, o britânico finalmente conseguiu descontar a vantagem (5/3).

Sem dar margem para uma reação de Bedene, Nadal deu um gás na reta final, correu mais atrás da bola e protagonizou belas jogadas, como uma passada espetacular na paralela esquerda. Teve um triplo match point e, na segunda tentativa, confirmou a vitória em bola fora do adversário: 6/3.


WAWRINKA JOGA PARA O GASTO, E BERDYCH CAI

Em um jogo marcado por altos e baixos de ambos os tenistas, Stanislas Wawrinka levou a melhor sobre Philipp Kohlschreiber. Em sua estreia no saibro na temporada, o suíço precisou de 1h36 para eliminar o alemão em sets diretos, com placar de 7/6(2) e 7/5. A partida teve ritmo acelerado, mas foi marcada pela alternância dos dois atletas em sequências de erros que permitiam longas séries de pontuação do adversário.

Na próxima rodada, Wawrinka buscará uma vaga nas quartas de final da competição diante do francês Gilles Simon, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na segunda rodada.
A grande zebra da rodada foi a eliminação precoce do tcheco Tomas Berdych. O número 7 do ranking mundial foi surpreendido na estreia por Damir Dzumhur, número 99 do mundo. O tenista da Bósnia Herzegovina, que chegou à fase principal do Masters 1.000 através do qualifying, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(1) e 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/nadal-domina-britanico-e-estreia-tranquilo-em-simples-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: