sábado, 30 de abril de 2016

Hummels tem dia de Judas, Dortmund goleia e ainda sonha com o Alemão



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 

32ª RODADA



Torcida do Borussia não perdoa capitão do time, que vai jogar no Bayern de Munique





Por
Dortmund, Alemanha




A atenção dos torcedores do Borussia Dortmund estava voltada para várias frentes neste sábado. Em Munique, o Bayern precisava tropeçar no Borussia Mönchengladbach para deixar o Campeonato Alemão ainda aberto. E ficou no empate em 1 a 1. Em campo, a Muralha Amarela mais uma vez lotava o estádio para apoiar o time contra o Wolfsburg e vaiar o zagueiro e capitão Hummels, que nesta semana informou que deseja voltar para o Bayern, clube que o revelou. Virou alvo da torcida, assim como Götze e Lewandowski, que fizeram o mesmo caminho, e foi vaiado e criticado até com cartazes e faixas, mas teve bom desempenho na goleada por 5 a 1.

Borussia Dortmund x Wolfsburg (Foto: AFP)
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram 
gol na vitória sobre o Wolfsburg, pelo 
Campeonato Alemão (Foto: AFP)


Com a grande vitória em casa, e o tropeço do Bayern de Munique, o Borussia Dortmund ainda tem uma pequena chance de brigar pelo título do Alemão. A equipe soma 77 pontos e ocupa a segunda colocação, com cinco pontos a menos do que o time de Pep Guardiola. Faltam duas rodadas. A conta "mais fácil" é vencer os próximos jogos e torcer por duas derrotas do rival.

Ainda resta para o time amarelo a final da copa da Alemanha, na qual enfrentará a equipe de Pep Guardiola, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim. A partida marcará a despedida de Mats Hummels de seu atual time, e o encontro com a nova camisa.

Torcida Borussia Dortmund protesta contra Mats Hummels (Foto: AFP)
Torcedor do Dortmund protesta contra Mats 
Hummels e questiona a decisão do capitão da 
equipe (Foto: AFP)


Em casa, e com o apoio da torcida, o Dortmund dominou as ações e pressionou o adversário desde os minutos iniciais. No primeiro tempo, destaque para o atacante Kagawa. Ele abriu o placar após receber uma assistência de Mkhitaryan, que pegou um cruzamento de primeira, errou o chute e acabou encontrando o companheiro de equipe livre na área. No segundo gol do time de Thomas Tuchel, Kagawa deu um passe perfeito para Adrián Ramos ampliar o placar.

Na etapa final, mais pressão e massacre para cima do goleiro Benaglio, do Borussia Mönchengladbach. Ele fez boas defesas, até que em um ataque incrível, o Dortmund fez o terceiro. Benaglio defendeu dois chutes, a zaga ficou perdida, até que a bola sobrou para Reus, que bateu colocado e estufou a rede.

A torcida do Dortmund teve mais motivos para comemorar no segundo tempo. Além da grande atuação da equipe, quando o sistema de som do estádio anunciou o gol de empate do Borussia Mönchengladbach com o Bayern de Munique, a Muralha Amarela vibrou como se fosse um gol, pois o time ainda segue vivo na briga pelo título do Alemão.

Mats Hummels Borussia Dortmund x Wolfsburg (Foto: AFP)Hummels não teve paz neste 
sábado (Foto: AFP)


Na sequência, show de Aubameyang. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, meteu a cabeça na bola e fez o quarto. Em um lance muito parecido, poucos minutos depois, Schmelzer levantou para o atacante novamente estufar a rede ao cabecear e correr para o abraço. Schürrle, no fim, ainda descontou para o Wolfsburg.

Após o apito final, os jogadores do Borussia foram abraçar Mats Hummels, vaiado o tempo todo pelos torcedores. E no tradicional agradecimento do time para os fãs, mais uma vez o zagueiro foi muito perseguido pela torcida e demonstrou constrangimento ao deixar o gramado cabisbaixo e solitário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/04/hummels-tem-dia-de-judas-dortmund-goleia-e-ainda-sonha-com-o-alemao.html

Nenhum comentário: