CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016
32ª RODADA
Torcida do Borussia não perdoa capitão do time, que vai jogar no Bayern de Munique
A atenção dos torcedores do Borussia Dortmund
estava voltada
para várias frentes neste sábado. Em Munique, o Bayern precisava
tropeçar no
Borussia Mönchengladbach para deixar o Campeonato Alemão ainda aberto. E
ficou
no empate em 1 a 1. Em campo, a Muralha Amarela mais uma vez lotava o
estádio
para apoiar o time contra o Wolfsburg e vaiar o zagueiro e capitão
Hummels, que nesta semana informou que deseja voltar para o Bayern,
clube que o
revelou. Virou alvo da torcida, assim como Götze e Lewandowski, que
fizeram o
mesmo caminho, e foi vaiado e criticado até com cartazes e faixas, mas
teve bom desempenho na goleada por 5 a 1.
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram
gol na vitória sobre o Wolfsburg, pelo
Campeonato Alemão (Foto: AFP)
Ainda resta para o time amarelo a final da copa da Alemanha, na qual enfrentará a equipe de Pep Guardiola, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim. A partida marcará a despedida de Mats Hummels de seu atual time, e o encontro com a nova camisa.
Torcedor do Dortmund protesta contra Mats
Hummels e questiona a decisão do capitão da
equipe (Foto: AFP)
Em casa, e com o apoio da torcida, o Dortmund dominou as ações e pressionou o adversário desde os minutos iniciais. No primeiro tempo, destaque para o atacante Kagawa. Ele abriu o placar após receber uma assistência de Mkhitaryan, que pegou um cruzamento de primeira, errou o chute e acabou encontrando o companheiro de equipe livre na área. No segundo gol do time de Thomas Tuchel, Kagawa deu um passe perfeito para Adrián Ramos ampliar o placar.
Na etapa final, mais pressão e massacre para cima do goleiro Benaglio, do Borussia Mönchengladbach. Ele fez boas defesas, até que em um ataque incrível, o Dortmund fez o terceiro. Benaglio defendeu dois chutes, a zaga ficou perdida, até que a bola sobrou para Reus, que bateu colocado e estufou a rede.
A torcida do Dortmund teve mais motivos para comemorar no segundo tempo. Além da grande atuação da equipe, quando o sistema de som do estádio anunciou o gol de empate do Borussia Mönchengladbach com o Bayern de Munique, a Muralha Amarela vibrou como se fosse um gol, pois o time ainda segue vivo na briga pelo título do Alemão.
Hummels não teve paz neste
sábado (Foto: AFP)
Após o apito final, os jogadores do Borussia foram abraçar Mats Hummels, vaiado o tempo todo pelos torcedores. E no tradicional agradecimento do time para os fãs, mais uma vez o zagueiro foi muito perseguido pela torcida e demonstrou constrangimento ao deixar o gramado cabisbaixo e solitário.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/04/hummels-tem-dia-de-judas-dortmund-goleia-e-ainda-sonha-com-o-alemao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário