sábado, 30 de abril de 2016

Em dia de protestos contra Wenger, Arsenal vence o Norwich e respira



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

36ª RODADA



Gol de Welbeck garante o triunfo magro em Londres. Torcida não perdoa 12ª temporada sem título em fim de semana que pode consagrar zebra Leicester




Por
Londres



A torcida do Arsenal foi protagonista neste sábado do maior protesto já sofrido por Arsène Wenger ao longo de seus quase 20 anos à frente do clube. Sem paciência com a 12ª temporada seguida sem título do Campeonato Inglês, os gooners levaram cartazes ao seu estádio em Londres pedindo a saída do treinador francês. O resultado em nada interferiu na vontade de ver mudanças acontecerem, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Norwich City faz o time respirar na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Arsène Wenger técnico Arsenal protesto torcida (Foto: Reuters)
Há 12 anos sem título do Inglês, Arsène 
Wenger foi alvo de protestos da torcida 
do Arsenal (Foto: Reuters)


A solução para a partida veio do banco. Welbeck substituiu Iwobi aos 13 minutos do segundo tempo e, aos 16, balançou as redes após assistência de Giroud. O gol levou os Gunners aos 67 pontos, na provisória terceira posição, já que o Manchester City, com 64 (e saldo melhor), visita o Southampton neste domingo. O Norwich segue sua luta contra o rebaixamento: é o 19º (penúltimo), com 31 pontos.

Antes e até mesmo depois do gol, a torcida criticou Wenger tentando não “jogar contra” o próprio clube. Ela escolheu o minuto 12 do primeiro tempo e o 33 do segundo (a 12 do fim) para erguer cartazes que diziam “tempo para mudanças”, em alusão ao jejum de títulos da Premier League num fim de semana que pode consagrar a zebra Leicester. Havia uma minoria, no entanto, que defendia o francês, também manifestando apoio em faixas.


Welbeck Arsenal Norwich (Foto: Getty Images)
Welbeck com Giroud e Monreal na comemoração 
do gol da vitória sobre o Norwich 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: