segunda-feira, 14 de março de 2016

Rival fedorento, cusparada, colete em Mou... Diego Costa e as polêmicas

Confusões dos mais diversos tipos marcam carreira do camisa 19 do Chelsea




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)





Diego Costa foi o assunto do fim de semana no futebol europeu. A cusparada no pé do árbitro Michael Oliver e a mordida no pescoço de Barry na derrota para o Everton na Copa da Inglaterra repercutiram em todo o mundo e trouxeram à tona um assunto muito comentado: o temperamento do camisa 19 do Chelsea.

Não foi a primeira polêmica em que o brasileiro naturalizado espanhol se envolveu no "Velho Continente". Entre várias situações, as provocações contra jogadores do Liverpool, o duelo contra Arbeloa e Pepe no clássico de Madri, o confronto contra Gabriel Paulista e o colete arremessado na direção de José Mourinho são alguns dos mais marcantes momentos do artilheiro.

Diego Costa Chelsea x Everton (Foto: Reuters)
Diego Costa foi personagem do jogo contra o 
Everton por causa de suas polêmicas (Foto: Reuters)


O "FEDORENTO"

Diego Costa inovou em uma reclamação nesta temporada. Na derrota para o Stoke City, por 1 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante não gostou da marcação forte feita por Shawcross e tentou desestabilizar o adversário. Enquanto o zagueiro acompanhava o camisa 19 em todos os lugares do campo, Diego Costa fazia sinais com a mão dando a entender que o jogador do Stoke estaria cheirando mal.

A tática não deu certo. Shawcross até terminou o jogo amarelado, mas logo após as provocações de Diego, o Stoke abriu o placar. O Chelsea saiu de campo com derrota e muito pressionado. Já o adversário ganhou um ano de estoque de desodorante e se divertiu nas redes sociais.


Shawcross desodorante (Foto: Reprodução/Twitter)



MORDIDA E CUSPARADA

A atitude de Diego contra Barry neste sábado não foi inédita na história do jogador. Contra Sergio Ramos, ainda com a camisa do Atlético de Madrid, o atacante só trocou o lugar, mas também tentou acertar mordida. No primeiro clássico da temporada 2012/13, os dois jogadores protagonizaram uma briga individual. Trocas de agressão, cotoveladas, entradas ríspidas... Até que o camisa 19 tentou morder o dedo do zagueiro merengue.

Diego Costa não parou por aí. Em um lance na grande área, o atacante cuspiu na luva que estava usando e jogou no rosto de Sergio Ramos, que reclamou muito com o árbitro.

Diego Costa Sergio Ramos Atlético Real Madrid (Foto: AFP)
Diego Costa e Sergio Ramos no clássico entre 
Atlético de Madrid e Real Madrid (Foto: AFP)



A IRA DE GABRIEL PAULISTA

A experiência e catimba de Diego Costa deram resultado contra o Arsenal, na sexta rodada do Inglês. Após peitada em Koscielny, que ficou no chão pedindo a expulsão do jogador do Chelsea, Gabriel Paulista, companheiro de zaga do francês tentou tirar o atacante dos Blues da confusão. Momento perfeito para Diego virar o jogo e começar a provocar o compatriota.

O zagueiro levou cartão amarelo na discussão, mas ao continuar sendo provocado, perdeu a cabeça e agrediu o camisa 19 na frente do árbitro, que mostrou o cartão vermelho e não tomou nenhuma providência com relação ao jogador do Chelsea, para desespero do banco de reservas dos Gunners.

Diego Costa Gabriel Paulista Chelsea Arsenal (Foto: AFP)
Gabriel Paulista perdeu a cabeça com Diego 
Costa e acabou expulso (Foto: AFP)


CASO MOURINHO

Não existe pessoa que Diego Costa evitaria uma confusão. Até mesmo José Mourinho, treinador do Chelsea no início da temporada, foi alvo da revolta do atacante. O português exaltou o comandado em várias oportunidades, mas, pressionado pelos maus resultados, barrou Diego contra o Tottenham, na 14ª rodada do Inglês. Foi o bastante para o brasileiro se descontrolar e jogar um colete na direção de Mourinho.

O treinador preferiu não polemizar, mas comentou o episódio após o empate por 0 a 0. Segundo Mourinho, o relacionamento entre os dois era bom e não era um colete que machucaria.
- Se ele (Diego Costa) quiser me machucar, não será com um colete. Eu tenho um bom relacionamento com ele, sem problemas.

Diego Costa Mourinho Chelsea (Foto: AP)
Diego Costa jogou colete na direção de José 
Mourinho ao ser barrado no Chelsea (Foto: AP)



DIEGO COSTA X CASILLAS


O duelo entre Porto e Chelsea pela Liga dos Campeões, em 2015, foi marcado por confusão entre Diego e Casillas. Companheiros de seleção espanhola, os dois se estranharam e foram separados pelo árbitro. O camisa 19 recebeu lançamento longo, mas a bola ficou mais para o goleiro. Mesmo assim, o atacante deixou a perna e derrubou Casillas, que levantou indignado com a atitude do rival.
Os dois trocaram ofensas, gesticularam, e Diego Costa acabou recebendo o cartão amarelo pela falta cometida no lance.

Diego Costa Chelsea Casillas Porto (Foto: Reuters)
Diego Costa e Casillas se estranharam e foram 
separados pelo árbitro (Foto: Reuters)



"CHEFÃO" PEPE E ARBELOA

Sergio Ramos não foi o único que se envolveu em confusão com Diego nos clássicos entre Atlético e Real. O atacante conseguiu arranjar polêmica com outros dois adversários nada gentis. Pepe e Arbeloa foram os alvos de Diego em 2014, no confronto pela Copa do Rei. O Real venceu a partida por 3 a 0 - 5 a 0 no placar agregado -, mas as discussões e "trocas de gentilezas" ganharam destaque.
Arbeloa culpa Diego Costa por não ter mais tido chance na seleção espanhola desde que pisou no adversário. Vicente del Bosque não teria visto com bons olhos a agressão e passou a tirar o lateral da lista de convocados. Pepe e Diego protagonizaram várias disputas fora da bola. Cotoveladas, pisões, socos e empurrões eram certeza nas partidas envolvendo os dois jogadores.

Pepe Diego Costa (Foto: Reprodução)
Pepe assoa nariz em Diego Costa 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Nenhum comentário: