segunda-feira, 14 de março de 2016

Levir critica atuação e não gosta de empate do Flu: "Muito a melhorar"

Treinador explica a entrada de Gum, autor do gol salvador, e lembra que Renato Chaves já tinha cartão amarelo. ''A gente corre muito e produz pouco'', analisa




Por
Volta Redonda, RJ



O empate aos 47 minutos do segundo tempo foi muito comemorado pelos jogadores em campo e deixou a torcida tricolor aliviada. Mas esteve longe de agradar o técnico Levir Culpi. Após o resultado de 1 a 1 diante do Botafogo (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na noite deste domingo, em Volta Redonda, na estreia da Taça Guanabara, o comandante tricolor foi direto. Criticou a atuação de sua equipe, apesar do gol salvador de Gum, e disse que há muito trabalho a ser feito e muito a melhorar.

Levir foi contratado após a demissão de Eduardo Baptista. Nesta segunda-feira, fechará uma semana de clube. Tem apenas dois jogos disputados - o primeiro foi a vitória de 2 a 0 contra o Criciúma, pela Primeira Liga.

- O clássico não foi bom, não teve muitas ações ofensivas por parte do Flu. O conjunto do Botafogo está melhor do que o nosso. A gente corre muito e produz pouco. Tem muita coisa para se fazer ainda. Sinceramente, não gostei do jogo e nem do resultado. Temos muito o que melhorar. É um jogo para a gente lembrar, não para a gente esquecer. Não podemos jogar como jogamos hoje em jogos importantes como clássicos - analisou.

Uma substituição mudou o rumo da partida. Aos nove minutos do segundo tempo, Levir trocou Renato Chaves por Gum. E o experiente defensor marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa no último lance do jogo.

- Gum é muito experiente, dispensa comentários. O Renato tinha amarelo, estávamos perdendo e achei interessante a substituição. É questão de observação também, estou conhecendo os jogadores. Gum tem um carisma legal com o clube, com a torcida, com os jogadores. Pensei na exposição da defesa com um zagueiro amarelado - disse.

O Fluminense volta a treinar na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso será diante do Flamengo, no Pacaembu, no próximo domingo, novamente pela Taça Guanabara.

Confira a íntegra da coletiva de Levir

levir culpi, fluminense (Foto: André Durão)Levir não gostou nada da atuação do Fluminense neste domingo no Raulino (Foto: André Durão)


Análise
É exagero falar que as mudanças definiram o jogo. As substituições deram certo, mas vejo alguns jogadores ainda abaixo do que podem oferecer, mas não por culpa deles. O Botafogo mostrou padrão, tem um time jovem, mas estava com o conjunto melhor. Passou a impressão de que jogaram quase todas as partidas com a mesma formação. Já o meu time mudou todo do primeiro para o segundo jogo. Não é o Flu, está começando a ser. Vamos ter muita emoção. O time vai jogar melhor do que isso, é uma obrigação nossa pela qualidade do elenco.

Início do trabalho
Já faz parte do calendário do futebol brasileiro para os técnicos. Pode ser um, dois, três meses. Tem que mudar isso. Trabalhamos por resultado. Se houver consciência disso, de que o time pode render mais do que rendeu, é possível que eu me mantenha empregado até o fim do ano. Sinceramente? Vamos ter que trabalhar juntos, fechar com a torcida... Ainda está muito longe do que eu já vi do Fluminense.

Erros
O que mais me incomodou foi o jogo, não o resultado. Tivemos poucas ações ofensivas. O Botafogo não teve tantas, mas o jogo precisa ser mais emocionante. Estar mais perto do gol, mais ligado, encaixado... O elenco é bom. É uma questão da comissão técnica achar o melhor encaixe para deixar o time mais seguro.

Melhorar
Temos que criar mais chances. O Fluminense precisa vencer. É preciso saber marcar e atacar. Tem uma série de circunstâncias que podemos melhorar.
Papo com elenco
Conversamos depois do jogo. O ponto positivo foi que todos eles concordaram que estamos longe do que podemos fazer.

Insistência com cruzamentos
Realmente jogamos muitas bolas na área, mas chegamos ao gol em um escanteio. A bola aérea é uma das jogadas mais difíceis no futebol, a mais difícil de ser neutralizada. Temos que utilizá-la. Mas temos que saber onde a bola vai. Não vamos deixar de tomar e nem de fazer gols assim.
Achava que se chamava Richarlison, mas me disseram que é Richardison. Ah, é Richarlison mesmo? Feio de qualquer jeito, né?
Levir

Base
Não conhecia o Ribamar. Mas tenho muito respeito pela base, vi jogadores de qualidade no Botafogo. O futebol carioca dispensa comentários. Sempre revela bons jogadores. Amanhã temos um treino com as categorias de base. Temos que nos aproximar ainda mais. Se mostrar qualidade, será utilizado.

Semana livre
É sempre bom ter uma semana livre para treinamentos, colocar as ideias em ação. Temos que ter mais posse de bola. Saber onde a bola vai nos cruzamentos. Trabalhar bola parada, faltas... Uma semana não nos dará uma evolução ótima, não vai melhorar muito até domingo.

Richarlison
Richalison é um bom menino. Até me surpreendeu. Achava que se chamava Richarlison, mas me disseram que é Richardison. Ah, é Richarlison mesmo? Feio de qualquer jeito, né? (risos) Me lembro dele no América-MG, é um jogador de muita força. E não tem tanto problema físico porque é jovem. Acho que essa semana ele já volta a treinar normalmen


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/03/levir-critica-atuacao-e-nao-gosta-de-empate-do-flu-muito-melhorar.html

Nenhum comentário: