segunda-feira, 14 de março de 2016

Apresentado, Cuca esquece time ideal e foca em decisão do Palmeiras


Técnico desta importância de vitória contra o Nacional, na próxima quinta-feira pela Libertadores, e tempo reduzido para trabalhar até o confronto



Por
São Paulo


Cuca foi apresentado como técnico do Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Ao lado do diretor de futebol Alexandre Mattos, o novo comandante alviverde deixou claro que, no momento, o foco deve ficar única e exclusivamente sobre o jogo decisivo contra o Nacional, quinta, às 21h45 (horário de Brasília), em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América.

O primeiro trabalho de Cuca, efetivamente, será na tarde desta terça. A atividade desta segunda foi montada pelo técnico, mas comandada por Alberto Valentim – auxiliar da comissão fixa do Palmeiras e que foi o interino na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Cuca recebe camisa 8 (Foto: Rodrigo Faber)
Cuca recebeu a camisa 8 em sua apresentação, 
número que usou quando jogou pelo Verdão 
(Foto: Rodrigo Faber)


– Eu me apresento numa segunda-feira e na quinta tem um jogo decisivo, na casa do adversário, um time que ganhou do Palmeiras por 2 a 1 aqui. Para as pretensões de seguir adiante, tem de vencer no Uruguai. Jogo complicado, como todo jogo na Libertadores. Temos de fazer o melhor. Não vou me preocupar com a escalação ideal. Tenho de buscar para essa partida, para que possamos colocar o que de melhor se tem – argumentou.

– Preciso de um tempo para montar a jogada de saída de bola, achar minha escalação. Primeiro temos de pensar no time desse jogo de quinta-feira, é de extrema importância para nós.

Cuca coletiva Palmeiras (Foto: Agência Estado)
Falando pela primeira vez como técnico do 
Palmeiras, Cuca pediu foco no jogo de 
quinta (Foto: Agência Estado)


Antes do treinamento, que contou apenas com reservas em campo, já que os titulares faziam trabalhos regenerativos, Cuca teve uma conversa de aproximadamente 10 minutos com todos os jogadores do elenco. Depois, um papo separado com Zé Roberto, jogador mais experiente do elenco. Segundo ele, uma maneira de explicar a própria metodologia de trabalho e pedir a compreensão do elenco nas escolhas de titulares e reservas.


LEIA TAMBÉM:
Reunião com o elenco e observação: o primeiro dia de Cuca no Palmeiras


– Ali você se expressa da maneira como vai trabalhar no dia a dia, da franqueza, compreensão que o atleta tem de ter em cima de você, ter 35 jogadores e só viajarem 18 para o Uruguai. A Libertadores você não pode ter todos no banco. Que quem fique aqui não esmoreça, para que quem esteja titular lute para se manter. Tem de ter essa competitividade – explicou.

O Palmeiras treina na Academia na tarde desta terça e parte para Montevidéu na manhã de quarta. Com quatro pontos, a equipe ocupa a segunda colocação do Grupo 2. O Nacional, adversário de quinta, tem cinco, e lidera a chave. Abaixo estão Rosario Central, com os mesmos quatro do Verdão, e River Plate, com dois


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/apresentado-cuca-esquece-time-ideal-e-foca-em-decisao-do-palmeiras.html

Nenhum comentário: