Após duas derrotas em dois jogos, substituto de Marcelo Oliveira reconhece que time precisa de mudanças, mas pede tempo para trabalhar na Academia de Futebol
Foi dura a entrevista de Cuca após a derrota deste domingo para o Audax, sua segunda em dois jogos no comando do Palmeiras. Na avaliação do treinador, há muito mais o que se fazer do que ele imaginava quando foi contratado para substituir o demitido Marcelo Oliveira, há uma semana. Desde o plano tático até ao comportamento dos jogadores.
VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA
– Perdemos as duas partidas, assumo a responsabilidade, a culpa em ambas. Só que temos que mudar tudo. O que temos que mudar é tudo – disse, ainda no estádio José Liberatti, em Osasco, ao final do revés por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Técnico não gostou nem um pouco
do jogo (Foto: Marcos Bezerra
/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Depois de virar a primeira etapa perdendo por dois gols, Cuca fez duas substituições, viu seu time melhor ligeiramente e diminuir a diferença no placar. A reação, no entanto, não evitou o resultado negativo nem mesmo as primeiras cobranças nas arquibancadas.
– Já tinha gente me mandando de volta para a China. E eles têm razão. Se meu time perde dois jogos numa semana, também quero que o treinador vá embora para a China. A culpa é minha. Quando ganhar, vai ser do jogador. Mas espero que nossa atitude mude. Tivemos atitude no segundo tempo no Uruguai, também no segundo tempo hoje aqui. Tem que ter essa atitude desde o primeiro minuto – falou, antes de ouvir que seus jogadores também admitiram o mau desempenho em campo.
– Isso me serve como consolo. Se o Edu (Dracena) falou palavras duras, se o Zé (Roberto) falou, e eles estão nesse contexto, é porque eles estão sentindo que as coisas não estão boas, que precisam mudar. Não é aqui que a gente vai mudar nada, é apenas satisfação para o torcedor, porque a gente vai cobrar, não tenha dúvida nenhuma.
Apesar do tropeço, o Verdão permanece na liderança do Grupo B, com os mesmos 15 pontos do Ituano, mas à frente pelo saldo de gols. O próximo compromisso será na quinta-feira, diante do RB Brasil, no Pacaembu.
– Temos agora um dia a mais para trabalhar, para na quinta-feira fazer um jogo bem melhor do que foi hoje – disse o treinador.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/cuca-planeja-mudar-tudo-no-verdao-se-estivesse-bacana-nao-teria-vindo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário