Partida terminou em 3 sets a 1; técnico do Canoas reclamou da arbitragem
Montes Claros Vôlei vence mais na competição
(Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)
Com a vitória, o time do Norte de Minas permanece na quinta posição da Superliga, com 32 pontos e com a classificação para os playoffs garantida.
O jogo
O duelo começou equilibrado. O Montes Claros Vôlei e o Canoas disputavam ponto a ponto. A pequena diferença no placar era reflexo dos erros cometidos pelas equipes, principalmente de saque. No fim do primeiro set os visitantes abriram quatro pontos de vantagem, chegando a parcial de 24 a 20. Neste momento os donos da casa reagiram, diminuindo a diferença para apenas um ponto. A torcida fez o caldeirão ferver para que o Pequi Atômico virasse o placar, mas não adiantou, o Canoas fechou a parcial em 25 a 23.
A torcida ficou apreensiva no quarto set
(Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)
No terceiro set o Montes Claros voltou a dominar a partida. Sempre à frente no placar, o ataque e o bloqueio do Pequi Atômico se destacaram e não deram chances ao Canoas. Com o controle do jogo, a equipe voltou a abrir grande diferença nas parciais e chegou a 19 a 11. Novamente no fim do set o time do Sul voltou a esboçar uma reação, mas a vantagem conquistada pelo Montes Claros garantiu a vitória no set por 25 a 19.
Diferente dos sets anteriores, a quarta parcial foi mais equilibrada. Montes Claros e Canoas se revezavam à frente do placar. Os erros de saques voltaram a ocorrer. Os gaúchos lutaram até o fim, mas o time mineiro fechou o set, o placar ficou em 34/32.
Arbitragem
No fim do jogo a equipe do Canoas reclamou muito da arbitragem. Para o técnico da equipe gaúcha, Marcelo Fronckowiak, a arbitragem desfavoreceu sua equipe.
- Sem desmerecer a vitória do Montes Claros, não é justo o que os auxiliares fizeram. Quantas marcações deles foram desfavoráveis ao Canoas, quando todo mundo viu o que tinha acontecido, inclusive com a marca da bola, e nenhuma marcação para nós. Isso não pode acontecer - desabafou.
O comandante do Montes Claros Vôlei, Talmo de Oliveira, discordou e afirmou que os árbitros erraram para os dois lados.
- Teve erro dos dois lados. Não adianta ficar reclamando de uma arbitragem, de uma bola para cá e uma para lá. Nós temos que ter competência para fazer bem feito para não deixar nenhuma dúvida. Nós temos quatro fiscais e mais dois árbitros, vai ter hora que vão errar, pois são humanos, e vão errar como erraram para o nosso lado e para o lado deles – ressaltou.
O próximo jogo do Pequi Atômico vai ser fora de casa contra o Vôlei Sul, no dia 3 de março.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2016/02/montes-claros-vence-o-canoas-e-garante-vaga-nos-playoffs-da-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário