segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Campeão no Rio, Cuevas confirma favoritismo e leva o bi em São Paulo


Com Lugano na torcida, tenista uruguaio vence Carreño Busta na final do Aberto do Brasil para ficar com os dois títulos dos torneios brasileiros do circuito mundial




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Em solo brasileiro, ninguém conseguiu parar Pablo Cuevas no circuito mundial de tênis. Uma semana depois de vencer o Aberto do Rio, o uruguaio faturou o bicampeonato do Aberto do Brasil. Neste domingo, o número 27 do mundo contou com a torcida do compatriota Lugano, zagueiro do São Paulo, para superar o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0 no saibro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo - parciais de 7/6 (4) e 6/3.

Pablo Cuevas no Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin)
Pablo Cuevas levou o bi co 
Aberto do Brasil (Foto: 
Ricardo Bufolin/ECP)


Em sua primeira final de simples de um torneio da ATP, Carreño Busta conseguiu equilibrar o duelo com Cuevas no primeiro set, apesar de ser o número 67 do mundo. Os dois tenistas confirmaram todos os serviços na disputada parcial, mas o uruguaio se deu melhor no tie-break: 7/6 (4).
O segundo set parecia ter um roteiro semelhante, mas a vitória de Cuevas foi mais tranquila. Ele chegou a abrir 5/2 e sacar para o título, mas sofreu uma quebra antes de vencer um game no serviço de Carreño Busta para fechar em 6/3.

Pablo Carreño Busta no Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin)
Pablo Carreño Busta disputou no Aberto 
do Brasil sua primeira final de simples 
da ATP (Foto: Ricardo Bufolin)


O espanhol ainda tinha mais uma chance de ser campeão no Aberto do Brasil. Ele voltou à quadra central do Esporte Clube Pinheiros para a decisão das duplas, mas novamente ficou com o segundo lugar. Carreño Busta e o compatriota David Marrero tomaram a virada diante do argentino Horacio Zeballos e do chileno Julio Peralta - parciais de 4/6, 6/1 e 10/5.

Peralta e Zeballos são campeões no Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Peralta e Zeballos são campeões no Aberto 
do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)



THIIEM  CONQUISTA TAÇA DE ACAPULCO

Na última madrugada, mais uma taça foi erguida no circuito mundial de tênis. O austríaco Dominic Thiem superou o australiano Bernard Tomic por 2 sets 1 na final do ATP 500 de Acapulco, no México - parciais de 7/6 (6), 4/6 e 6/3. Foi o quinto título da carreira do tenista, o segundo neste ano - venceu o ATP 250 de Buenos Aires, no começo do mês. Semifinalista do Aberto do Rio, Thiem se aproximou do top 10 do mundo com os resultados de fevereiro e vai figurar na 14ª posição do ranking, que será atualizado nesta segunda-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/campeao-no-rio-cuevas-confirma-favoritismo-e-leva-o-bi-em-sao-paulo.html

Nenhum comentário: