sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bruno Silva não liga para comparações com Arão e se diz pronto para estreia


Regularizado, volante é apresentado oficialmente no Botafogo. Ele deve substituir Aírton, machucado, no sábado, contra o Resende




Por
Rio de Janeiro



No dia em que Juan Salgueiro chegou, a apresentação foi de outro jogador. Não chega a ser uma cara nova, mas Bruno Silva, enfim, falou como atleta do Botafogo. No clube há mais de um mês, o volante, que teve sua situação regularizada nesta quinta-feira, já está à disposição de Ricardo Gomes.

Bruno Silva - Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
Bruno Silva foi apresentado nesta quinta-feira 
em General Severiano como novo atleta do 
Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)


Bruno Silva se apresentou, falou sobre suas características, mas também teve que responder perguntas sobre outro jogador: Willian Arão. O volante, que atuou na Chapecoense ao lado do atleta do Flamengo, chega ao Botafogo com a responsabilidade de substituir o ex-colega.

- Vejo pelo lado positivo. Joguei com o Arão em 2014 na Chapecoense. Para mim, essa comparação não faz diferença. Ele está fazendo o trabalho dele, e eu o meu. Não me afeta. Gosto de ser cobrado. Mas para mim é indiferente. Ele começou bem no Flamengo. Jogamos juntos e desejo que ele continue fazendo um bom campeonato – disse Bruno Silva.

É provável, inclusive, que Bruno Silva comece como titular no sábado contra o Resende, uma vez que Airton sofreu uma entorse no tornozelo direito. Há mais de um mês no Botafogo, o jogador se diz pronto e “em casa”, apesar da ansiedade.

- Estou muito ansioso. Estava ansioso para ficar logo à disposição. Já estou super adaptado. Já tenho condições de jogar e ajudar o Botafogo. O amistoso contra a Desportiva foi o primeiro contato. Desde lá evoluímos bastante. Do primeiro jogo até agora, muita coisa mudou. Já estou em casa. Não vejo problema se o Ricardo quiser me aproveitar no próximo jogo – disse Bruno.

Ricardo Gomes também pensa que Bruno Silva possa ser um bom substituto para Willian Arão. Em entrevista recente, o treinador disse que os dois têm dinâmicas parecidas, apesar de características diferentes. Uma delas é o chute a gol. Bruno Silva tem o chute de longa distância como ponto forte.
- Gosto muito de chutar de fora da área. Chego bem à área, mas gosto de arriscar de longe. Em 2014, fiz quatro ou cinco gols pela Chapeconse. No ano passado foram três no Campeonato Brasileiro. Espero ajudar o Botafogo dessa forma.

Bruno Silva, de 29 anos, assinou contrato até dezembro de 2017. Ele trabalhou com Antônio Lopes no Avaí e no Atlético-PR.

Bruno Silva - Botafogo - Antônio Lopes - apresentação (Foto: Reprodução/Twitter)
Bruno Silva foi apresentado ao lado de 
Antônio Lopes (Foto: Reprodução/Twitter)


FONTE:

Nenhum comentário: