Atacante de 32 anos desembarca no Rio para assinar até dezembro e se espelha nos títulos dos compatriotas Loco Abreu, Lodeiro e Navarro no clube: "Têm ido muito bem"
Salgueiro chegou ao Rio para assinar com o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)
- Sim, os uruguaios têm ido muito bem, tenho que conhecer o grupo e me entrosar rápido com os companheiros. A expectativa é grande, uma equipe que tem sempre que estar brigando em cima - afirmou o reforço, que disse poder jogar tanto pelas beiradas quanto como centroavante se o treinador preferir.
Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia. O uruguaio será o sétimo reforço do Botafogo, o quarto estrangeiro do elenco que já conta com os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez e com o boliviano Damian Lizio.
No Brasil, Juan Salgueiro ficou marcado por marcar dois gols pelo Olimpia que resultaram na eliminação do Fluminense, nas quartas de final da Libertadores de 2013 (veja no vídeo acima), e quando conquistou o título do torneio em 2009 com o Estudiantes, da Argentina, sobre o Cruzeiro. Questionado sobre a chance de reencontrar o Tricolor - ele deve ser regularizado antes do clássico, dia 24 -, ele minimizou o fato de ter sido carrasco do rival alvinegro.
- Rival com o qual tive bom momento, tive a sorte de ter marcado gols, mas não teria conseguido sem trabalho da equipe.
Salgueiro saiu de Assunção, no Paraguai, pela manhã, fez escala em Buenos Aires, na Argentina, e chegou ao Rio no início da tarde, mas ficou aproximadamente duas horas na área de desembarque para esperar a chegada do empresário Gerardo Cano, que veio de Montevidéu, no Uruguai. O atacante foi direto para General Severiano conhecer as instalações do clube e os companheiros. Sua apresentação oficial deve acontecer na próxima semana.
Salgueiro, novo atacante do Botafogo, desembarca
no Rio de Janeiro (Foto: Thiago de Lima)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário