segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sobrinho de Rivaldo marca dois gols e lidera vitória do Mogi contra Paysand


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  02ª RODADA




Sapo faz 3 a 2 sobre Papão, em Águas de Lindóia, no Grupo 12 da Copa São Paulo. Equipe é líder da chave, com quatro pontos, e depende de um empate para avançar




Por
Águas de Lindóia, SP



Romildinho Romildo Neto Meia Mogi Mirim Sapo (Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)Romildinho é sobrinho do pentacampeão
Rivaldo (Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)


Romildo Gomes Vitor Ferreira Neto foi o nome que liderou a vitória do Mogi Mirim, por 3 a 2, sobre o Paysandu. Romildinho, como é chamado, tem 18 anos e carrega a imensa responsabilidade de ser sobrinho de ninguém menos que o pentacampeão Rivaldo, que até metade de 2015 estava à frente da presidência do clube paulista.

Na noite desta segunda-feira, com a camisa 10 às costas, o jovem brilhou ao marcar dois belos gols em confronto válido pela segunda rodada do Grupo 12, com sede no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, pela Copa São Paulo de Júnior.

Com uma vitória e um empate, o Mogi Mirim chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo 12. O Sapo tem dois pontos a mais que o Guarani, justamente o próximo adversário, na quarta-feira, às 18h. Por isso, depende de um empate para avançar de fase. O Paysandu é o lanterna, com um ponto. O time ainda pode passar para a segunda fase, pois também na quarta-feira, às 20h, encara o Náutico, que tem dois pontos, e precisa somente vencer.

TABELA COMPLETA E CLASSIFICAÇÃO DA COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR


O jogo
O Mogi construiu a vitória no primeiro tempo. Aos oito minutos, Ramon colocou o Sapo na frente com um belo gol. Depois disso, brilhou a estrela de Romildinho. O sobrinho de Rivaldo lembrou o tio famoso, fez jogada individual pelo lado esquerdo, passou pela marcação e dentro da área mandou para o fundo das redes. Um golaço. O meia estava inspirado e ampliou o placar logo no início do segundo tempo. Ele ficou com a bola dentro da área e deslocou Paulo Ricardo: 3 a 0.

Com o placar elástico, o Mogi Mirim abusou das falhas individuais e permitiu a reação do Papão. A entrada de Romário deu outro ritmo ao time paraense, que foi à frente e pressionou o Sapo até descontar o placar em duas oportunidades. Aos 27, em cobrança de pênalti, Marquinhos deslocou o goleiro do Kaique. Dois minutos mais tarde, Carlos Neto mandou para o fundo das redes. Atrás do empate, o Paysandu foi ao ataque, mas parou na retranca paulista.

Mogi Mirim x Paysandu Copa São Paulo de Júnior (Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)
Mogi Mirim depende apenas de um empate 
diante do Guarani para passar de fase 
(Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)


FONTE:

Nenhum comentário: