Tradicional adversária das brasileiras se classifica para os Jogos do Rio com título do pré-olímpico europeu. No masculino, russos vencem alemães e ficam perto da vaga
Por GloboEsporte.com
Ancara, Turquia
Torcida russa comemora durante duelo contra a Holanda (Foto: Reprodução / Twitter)
A Rússia tem um histórico olímpico de fortes emoções contra o Brasil no vôlei feminino. Na última edição, em 2012, em Londres, a seleção brasileira conseguiu uma inesquecível vitória sobre as russas nas quartas de final. Após ficar em quarto na primeira fase, as comandadas de José Roberto Guimarães salvaram seis match points para vencer as europeias e arrancar rumo ao bicampeonato olímpico. A partida foi considerada uma revanche da semifinal olímpica de Atenas 2004, quando as russas derrotaram o Brasil de virada, salvando cinco match points seguidos.
Rio 2016: Saiba como está a corrida pelas vagas olímpicas do vôlei
Jogadora russa sobe para bloquear ataque da
Holanda (Foto: Reprodução / Twitter)
Na disputa pelo terceiro lugar do pré-olímpico, a Itália não se deixou influenciar pela pressão da arquibancada e passou pelas donas da casa: 3 a 2 (25/23, 19/25, 25/23, 15/25 e 15/13). Com o resultado, ganhou o direito de brigar - assim como a vice-campeã Holanda - pelas últimas vagas que estarão em jogo no Pré-Olímpico Mundial, em maio, ainda sem sede definida. A Turquia não tem mais chances de ir aos Jogos Olímpicos.
No torneio masculino, coube à Rússia acabar com a festa da arquibancada. Diante de sua torcida, em Berlim, a Alemanha saiu na frente, mas não conseguiu conter o ímpeto dos atuais campeões olímpicos, perdendo a semifinal por 3 sets a 1 (31/33, 25/22, 25/19 e 26/24) e a chance de garantir a vaga direta nas Olimpíadas. A decisão do pré-olímpico será contra a França, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (29/27, 32/20 e 25/20). Somente o campeão da competição garante vaga direta no Rio de Janeiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/01/selecao-feminina-da-russia-vence-holanda-e-se-garante-nas-olimpiadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário