sábado, 30 de janeiro de 2016

Larissa/Talita encara Val/Josi na final da etapa de Niterói do Brasileiro


Atuais líderes do circuito, dupla com vaga olímpica encara estreantes em decisão




Por
Niterói



De um lado, uma dupla experiente e com vaga nas Olimpíadas do Rio 2016. Do outro, um time estreante em finais do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A decisão deste domingo, em Niterói, no Rio de Janeiro, colocará frente a frente Larissa/Talita (PA/AL) e Val/Josi (RJ/SC). A partida, que vale o título da sexta etapa, será às 10h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. A disputa pela medalha de bronze será entre Renata/Thati (RJ/PB) e Duda/Elize Maia (SE/ES).

Josi (esq) e Val estão pela primeira vez juntas em uma final do Open  (Foto: Paulo Frank/CBV)
Josi (esq) e Val estão pela primeira vez juntas 
em uma final do Open (Foto: Paulo Frank/CBV)



Para conseguir um lugar na final, Val/Josi venceu Renata/Thati, em 53 minutos de jogo, por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/16, 17/15. Depois do triunfo, Josi comemorou o resultado, para ela, resultado de muito treino com a nova parceira.

- Ainda não parei para pensar, mas sei que uma final não acontece de repente. Aprendi que na vida de atleta você tem que plantar as coisas, treinar muito para poder colher. E depois que o esporte de alto rendimento também passou a ter o apoio das Forças Armadas, atletas como Val e eu, que não somos olímpicas, passamos a ter chance de nos estruturarmos melhor. Nos últimos três anos isso realmente proporcionou uma virada na minha busca por objetivos. Tenho que agradecê-los, assim como a força da minha cidade, Itapema. Vamos lutar com todas as nossas forças pelo ouro - disse Josi.

Larissa e Talita são as atuais líderes do ranking do Open (Foto: Paulo Frank/CBV)
Larissa e Talita são as atuais líderes do ranking do Open (Foto: Paulo Frank/CBV)


Já Larissa/Talita atropelou Duda e Elize Maia por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/16, em 29 minutos de jogo. A dupla foi campeã em três etapas e vice em outras duas até agora, liderando o circuito.

- A gente está só no início de uma preparação maior, ainda tem muita coisa para acontecer. Mas tentamos dar nosso melhor em cada torneio, em cada jogo. É importante dar seu melhor a cada etapa. Todo atleta treina para vencer, eu não quero perder nem par ou ímpar (risos). Essa regularidade, essa sequência, não significa muito. Apenas treino e amo o que faço. As coisas ainda vão melhorar, queremos chegar na melhor condição para os Jogos Olímpicos - garantiu Larissa.

Cada dupla campeã de uma etapa Open soma 400 pontos na temporada, e leva um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro Open acontece em Natal-RN, de 19 a 21 de fevereiro, e Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Em 2016 também acontece o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/01/larissatalita-encara-valjosi-na-final-da-etapa-de-niteroi-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: