sábado, 30 de janeiro de 2016

De virada, Minas derrota Sesi e vence a primeira no returno da Superliga

Levantador Everaldo comanda reação emocionante da equipe mineira, que perdia por dois sets a zero, mas superou o adversário no tie-break




Por
Belo Horizonte



Minas; vôlei; Everaldo; Sesi (Foto: Orlando Bento)Bloqueios de Everaldo contagiaram equipe e torcida e levaram o Minas à vitória (Foto: Orlando Bento)


Quem compareceu à arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado, presenciou uma vitória emocionante dos donos da casa. Sem vencer no segundo turno da Superliga masculina, o Minas parecia que ia sofrer a quarta derrota seguida na competição. O Sesi chegou a abrir dois sets a zero no placar e caminhava para fechar a partida sem dificuldade. Foi quando o levantador Everaldo iniciou a reação da equipe mineira em um fundamento que não é comum para quem atua na posição: o bloqueio. Com o auxílio de Petrus, Flávio, Bruno Canuto, Raidel e o cubano Escobar, os donos da casa venceram os dois sets seguintes, levaram a decisão para o tie-break e, mesmo ficando com quatro pontos de desvantagem, buscaram a vitória por 3 a 2, parciais de 23/25, 20/25, 25/22, 25/21 e 17/15.

Com justiça, Everaldo, capitão do Minas, foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei da tarde.

- A gente vinha de algumas derrotas, então estava sofrido, estava ruim para a gente essa situação. Estávamos precisando muito de uma vitória assim. Depois do segundo set a equipe se uniu ainda mais e deu tudo certo. Essa vitória é importante para ganharmos confiança e conquistarmos outros resultados positivos e uma boa classificação - disse o Everaldo ao final da partida.
Na próxima rodada, o Minas recebe o Juiz de Fora, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Sesi recebe o São José, em São Paulo.


O jogo
Depois de um início equilibrado, o Sesi abriu vantagem após o segundo segundo tempo técnico do primeiro set. A equipe visitante conseguiu colocar três pontos de frente para o Minas. Os donos da casa chegaram a reagir, mas no bloqueio de Murilo, os paulistas fecharam a parcial em 25 a 23. O Sesi seguiu no comando do marcador na segunda etapa. Os paulistas colocaram quatro pontos de vantagem antes do segundo tempo técnico. A partir daí foi só administrar o placar, que terminou em 25 a 20 para o time vermelho.

Embalado, o Sesi também saiu na frente no terceiro set abrindo três pontos. A partida caminhava para uma vitória tranquila de Murilo e companhia. O placar marcava 22 a 20 para a equipe de São Paulo, quando começou a reação mineira. O Minas buscou o empate. Com dois bloqueios seguidos de Everaldo, os donos da casa fizeram 24 a 22. E, no erro do adversário, o Minas fechou o set 25 a 22.

Minas; vôlei; Everaldo; Sesi (Foto: Alexandre Arruda)
Atuação do levantador Everaldo foi 
determinante na vitória do Minas 
sobre o Sesi (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Sesi não se abalou e levou a melhor na primeira parte da quarta parcial. No bloqueio de Aracaju, o time visitante chegou a fazer 8 a 5 no marcador. Gustavão bloqueou e aumentou a vantagem do time vermelho para quatro pontos. Com o Everaldo mostrando qualidades no bloqueio, o Minas contagiou a torcida na arena. A atuação do levantador ajudou a diminuir a diferença e fez os donos da casa  virarem o placar para 20 a 19. Contando com erros do time visitante, a equipe de Belo Horizonte abriu margem pequena. Everaldo continuou a ser decisivo, bloqueando os ataques do Sesi. Em um erro de saque, o Minas fechou o set em 25 a 21, levando a decisão para o tie-break.

Mais uma vez a equipe de São Paulo saiu na frente no placar. O Sesi chegou a marcar 9 a 5 no placar, dando indícios que iria impedir a reação mineira. Com Escobar explorando o bloqueio adversário, o Minas reduziu a diferença e novamente buscou o empate. O time paulista voltou a abrir dois pontos, mas os donos da casa empataram o jogo. Com outro bloqueio de Everaldo, o Minas fez 16 a 15. E no erro de ataque dos adversários, a equipe mineira fechou o set em 17 a 15 e o jogo em 3 a 2.

Minas; vôlei (Foto: Orlando Bento)
Minas vai enfrentar o Juiz de Fora em busca 
da segunda vitória no returno da Superliga 
(Foto: Orlando Bento)


Nenhum comentário: