sábado, 30 de janeiro de 2016

Incansável, Cruzeiro vence Maringá e segue na liderança da Superlig


Com tranquilidade, equipe mineira derrota adversário, por três sets a zero, no interior do Paraná; Raposa soma 39 pontos na tabela




Por
Maringá, PR




Líder e atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro chegou a mais uma vitória na competição. Na tarde deste sábado, a equipe dirigida pelo técnico argentino Marcelo Mendez venceu o Maringá, por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/18 e 26/24. O jogo foi disputado no Ginásio Chico Neto, na cidade paranaense, e teve duração de quase duas horas.  Com o resultado, a Raposa soma 39 pontos na liderança da disputa.

O oposto Luan abriu o placar a favor dos donos da casa. O set seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos e não deixando a contagem deslanchar a favor de um dos lados. O canadense Winters fez o Cruzeiro empatar e abrir vantagem. A partida seguiu com equilíbrio no placar, mas no final, Wallace fechou a parcial para a Raposa em 28 a 26.

O segundo set começou muito disputado. Só no primeiro tempo técnico, o time mineiro conseguiu abrir dois pontos de diferença para o adversário. A equipe celeste seguiu com tranquilidade e aumento a vantagem para oito pontos e venceu a segunda etapa por 25 a 18.

O Maringá reagiu no terceiro set e passou a comandar o marcador.  Com Ualas no saque, os donos da casa chegaram a fazer 17 a 12 no placar. O oposto Wallace comandou a reação da Raposa que voltou a encostar no adversário. Em boa passagem de Rodriguinho pelo saque, Wallace deixou tudo igual, empatando o set em 21 a 21. O time paranaense voltou a abrir dois pontos, mas o Cruzeiro buscou a diferença. Com Filipe, a equipe mineira fez 26 a 24, fechando a partida no Chico Neto.

Mesmo na casa do adversáro, Cruzeiro teve tranquilidade para vencer o Maringá (Foto: Fernando Tanaka)
Mesmo na casa do adversário, Cruzeiro teve 
tranquilidade para vencer o Maringá (Foto: 
Fernando Tanaka)


O cruzeirense Wallace foi eleito o melhor jogador da partida. Ele recebeu o Troféu VivaVôlei e, ainda, saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 23 acertos. Com o prêmio em mãos, o atleta da Raposa comemorou o resultado.

- A diferença do nosso time é que não desistimos em momento algum, sempre que estamos atrás, buscamos o resultado. Hoje, o grupo soube reagir bem e a equipe deles também está de parabéns também por fazer uma boa partida - disse o oposto do time mineiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta outra equipe mineira, o Montes Claros. A partida será realizada na quinta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem. O Maringá Vôlei encara o Bento Vôlei, do Rio Grande do Sul, no mesmo dia, no Paraná.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/01/incansavel-cruzeiro-bate-maringa-e-segue-lider-da-superliga-masculina.html

Nenhum comentário: