domingo, 3 de janeiro de 2016

Coutinho explica escolha pelo Cruzeiro, lembra gol contra rival e fala


Ex-atacante do Atlético Paranaense chegará nesta segunda a BH para assinar vínculo



Divulgação
Douglas Coutinho chegará a Belo Horizonte nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Emprestado pelo Atlético Paranaense até o fim da temporada, o atacante, de 21 anos, buscará recuperar o bom futebol que o projetou no cenário nacional em 2014, ano em que teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pela gigante Doyen Sports por cerca de R$14 milhões.

Em entrevista ao Superesportes, antes do desembarque na capital mineira, o atacante lembrou da passagem pelas categorias de base do Cruzeiro e ressaltou o sonho de defender a equipe profissional da Raposa. “É um clube que me dei bem no passado, que mais me identifiquei”, disse.

Durante a entrevista, o jogador também explicou a escolha pelo Cruzeiro, já que o grupo dono de seus direitos queria a transferência para o Flamengo. “Já tinha falado no começo de tudo que eu queria o Cruzeiro”, garantiu o jovem goleador. Entre outros assuntos, Douglas aproveitou para comentar o gol que marcou contra o Atlético, maior rival do Cruzeiro, durante o Brasileirão de 2015.

Confira a entrevista completa com o atacante Douglas Coutinho

AFP PHOTO
Como estão as negociações, qual a expectativa de jogar pelo Cruzeiro?
Chego amanhã, faço exames e me apresento ao clube. Já tive uma passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, então a expectativa é grande. Conheço a história do clube, para mim é uma honra voltar. Estou bem ansioso e vestir essa camisa. Não tenho família em Belo Horizonte, mas meu empresário é daí, ele conhece todo mundo e isso, certamente, ajudará muito.

Seu agente já falou várias vezes da sua vontade de atuar pelo Cruzeiro. É isso mesmo?
Foi uma escolha minha atuar no Cruzeiro. Recebi outras propostas de fora do país, aqui de dentro também, mas meu objetivo sempre foi o Cruzeiro. É um clube que me dei bem no passado, que mais me identifiquei, e eu vi, junto com meu empresário que seria o melhor lugar para o meu crescimento.

O grupo de investimentos queria o Flamengo...
Nada contra o Flamengo, é grande, tem uma história imensa, mas é o Cruzeiro que estava dentro dos meus planos. O grupo queria que eu fosse para lá (para o Flamengo), mas já tinha falado no começo de tudo que eu queria o Cruzeiro, por eu já ter jogado lá, por já conhecer, e porque meu sonho sempre foi vestir a camisa do time principal do Cruzeiro.

A que credita seu ano passado com baixo rendimento?
Os problemas foram às lesões que tive. Sofri uma no adutor, que já tinha sofrido três vezes, e isso atrapalhou demais meu desenvolvimento, a recuperação é muito lenta.

Divulgação/Atlético Paranaense
Está totalmente recuperado?
Já estou totalmente recuperado. Fiquei pronto para atuar quando faltavam quatro meses para acabar o ano. Mas quando estava à disposição o time já estava entrosado. Também teve uma troca de treinador, e ele colocou os jogadores que eram da confiança dele, mas no final do campeonato eu já estava recuperado.

Para o torcedor do Cruzeiro que não conhece seu futebol, qual é o seu estilo? Em quem você se espelha?
Aqui no Atlético fui utilizado de atacante de beirada, porque sou bem veloz. Gosto de jogar mais centralizado, de centroavante. Eu subi para o profissional e me destaquei assim. Meu estilo de jogo, não comparando, claro, mas procuro me espelhar no posicionamento do Romário, do (Ronaldo) Fenômeno. Assisto muito vídeo desses caras.

Ter marcado gol contra o Atlético no Brasileirão de 2015 é um bom indicativo?
Claro que é (risos). Aquele jogo foi bastante importante para mim. Eu tenho um amigo, um irmão de consideração, que é Pedro Paulo (atuou com Coutinho nas categorias de base do Cruzeiro). Antes do jogo ele pediu um gol contra o Galo, ele é cruzeirense também, jogou no clube. Aquele jogo eu estava voltando de lesão, foi um dos primeiros, então foi muito importante para mim.

Como foi sua passagem pelas categorias de base do Cruzeiro? O que lembra do clube?
Quando cheguei, tinha começado no Fluminense. Lá eu não recebia, por causa da minha idade, tinha essas coisas, e quando fui para o Cruzeiro tomei um choque, foi o meu primeiro contrato, foi no Cruzeiro que comecei a ajudar minha família financeiramente. A estrutura, todo mundo que chega na Toca fica encantando e comigo foi à mesma coisa. O jeito que o pessoal trata, e isso me alegrou bastante.

Divulgação/CBF

Por que saiu?

Saí na época por causa da minha avó, que acabou falecendo. Antes de ir para o Cruzeiro, estava com medo de chegar num lugar diferente, não ser aceito. E foi minha vó que me incentivou, que era o sonho dela me ver jogando. Foi um dos primeiros times em que ela me viu jogando. Passou um ano e meio, ela ficou doente e faleceu. A partir daí não queria jogar bola mais, não tinha mais vontade, fui caindo de rendimento. Cheguei para o meu empresário e falei que queria sair, ficar um tempo sem jogar, para relaxar a minha cabeça e depois voltar.

Você já teve contato com o Deivid ou com alguém do Cruzeiro? Conhece alguém do elenco?
Eu não cheguei a trabalhar com ninguém do elenco principal. Com o Deivid, eu já joguei contra. É um jogador de área, quando jogava contra a gente sempre tinha que ter cuidado, era um excelente finalizador e aproveitava as oportunidades que tinha. Mas pessoalmente eu ainda não cheguei a conversar com ele. Amanhã começaremos a ter o contato com a diretoria e com o clube.

Você chegará por empréstimo de um ano. O que projeta para as próximas temporadas? Europa?
Tenho meus objetivos, mas não depende só de mim. Depende do grupo de investidores. Mas meu objetivo é ir para o Cruzeiro, voltar a apresentar um bom futebol e fazer história no clube. Ajudar na conquista dos títulos, meu objetivo no começo é me manter no Cruzeiro. No final, se o clube quiser que eu fique, será um prazer.

Gostaria de deixar uma mensagem para a torcida do Cruzeiro?
Tenho a dizer que estou bastante feliz de ir para o Cruzeiro, sempre admirei e gostei do clube, de toda a torcida. Espero chegar e dar o máximo de mim para ajudar a equipe, ajudar todos os jogadores. A torcida pode esperar de mim um jogador muito dedicado.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/03/noticia_cruzeiro,326728/coutinho-explica-escolha-pelo-cruzeiro-lembra-gol-contra-rival-e-fala-de-sonho-no-retorno-a-toca.shtml





Nenhum comentário: