domingo, 3 de janeiro de 2016

Em jogo com final emocionante, Real Madrid empata com Valencia no Estádio Mestalla


CAMPEONATO ESPANHOL

Time merengue conseguiu virada, mas cedeu empate aos 38min do segundo tempo 



                                                                    Gazeta Press

AFP

O técnico Rafa Benítez continua correndo perigo no comando do Real Madrid. Após duas vitórias seguidas, o Real Madrid empatou com o Valencia por 2 a 2 neste domingo, no estádio Mestalla, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Contestado no Real Madrid, o técnico Rafa Benítez recebeu homenagem dos valencianistas. A torcida ergueu faixa com os dizeres “Rafa, você nos deu os melhores amores anos das novas vidas. Obrigado”, lembrando a boa passagem do treinador pelo clube. Ele chegou em 2011 e quebrou um jejum de 31 anos da equipe sem conquistar o Campeonato Espanhol. Na temporada de 2003/04, garantiu mais um título nacional e a Copa da Uefa.

Pela 19ª rodada, o Valencia tem compromisso marcado com o Real Sociedad no estádio Anoeta, às 9 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Real Madrid, por sua vez, enfrenta o Deportivo La Coruña no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília) do sábado.

O jogo Os donos da casa foram os responsáveis por elaborarem a primeira jogada de perigo, aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Parejo cabeceou na primeira trave, mas à esquerda do gol de Kaylor Navas.

Os merengues não deixaram por menos e abriram o placar aos 16, em bela jogada do trio BBC. Garteh Bale tocou de letra para Cristiano Ronaldo, que deixou para Karim Benzema mandar de primeira para o fundo no canto direito da meta.

O Valencia respondeu com 31 jogados. Lançado por De Paul na área, Cancelo apareceu entre Sergio Ramos e Marcelo e cabeceou com liberdade. Porém, a bola passou à direita do gol. A equipe voltou a desperdiçar boa chance aos 37, novamente em jogada de De Paul. O atacante passou para André Gomes, que dominou perto da marca do pênalti, mas chutou para fora.

A equipe anfitriã conseguiu o empate aos 45 minutos, em penalidade máxima após André Gomes ser derrubado por Pepe dentro da área. Na cobrança, Dani Parejo deslocou Navas e bateu no canto esquerdo para balançar as redes.

No segundo tempo, o Real Madrid ameaçou com cinco jogados. Benzema invadiu a área e tentou chutar, mas acabou travado e cruzou para trás. A bola ficou com Marcelo, que finalizou de primeira para o zagueiro Ardellan Santos bloquear.

A partida teve lance polêmico aos 23, quando Cristiano Ronaldo foi lançado na área e trombou com Abdennour, pedindo pênalti. Entretanto, o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, a situação merengue se complicou com a expulsão de Kovacic. O croata deu carrinho perigoso em Cancelo e recebeu o cartão vermelho direto.

O Real alcançou a virada aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Kroos do lado direito, Bale subiu mais alto que a defesa para desviar a mandar para o fundo do gol. O Valencia não perdoou e igualou o placar novamente aos 38. De paul fez cruzamento da esquerda, Rodrigo ajeito de cabeça, e Alcácer apareceu livre na pequena área e mandou no contrapé de Navas.

Fora de casa, Villarreal vence La Coruña – Em outra partida realizada na tarde deste domingo, o Villarreal derrotou o Deportivo La Coruña por 2 a 1, no estádio Riazor, e chegou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol. Bruno abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, e Luis Alberto empatou aos três da segunda etapa. O camisa 21 voltou a balançar as redes aos 50, de pênalti, para selar a vitória do Submarino Amarelo.

Apesar do triunfo, o Villarreal permaneceu na quarta colocação da tabela, com 36 pontos, seis a menos que o líder Atlético de Madri. O La Coruña, por sua vez, caiu para a sétima posição, onde está com 27 somados.

Confira os outros resultados deste domingo:
Rayo Vallecano 2 x 2 Real Sociedad
Betis 0 x 4 Eibar
Granada 2 x 1 Sevilla
Athletic Bilbao 2 x 2 Las Palmas


FONTE:

Nenhum comentário: