domingo, 24 de janeiro de 2016

Atlético de Madrid tropeça no Sevilla e deixa o Barça na ponta do Espanhol


FUTEBOL ESPANHOL 2015/16 -  21ª RODADA




Time da capital pressiona o jogo inteiro, mas não consegue furar o bloqueio do rival




Por
Madri, Espanha



Com pouco mais de 52 mil pessoas no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid recebeu o Sevilla neste domingo e ficou no empate em 0 a 0, para desespero do técnico argentino Diego Simeone. Com o tropeço, o time de Madri chegou a 48 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona - tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no confronto direto. Já o Sevilla, com 33 pontos, é o sétimo.

Para apimentar ainda mais a disputa pela liderança do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam no próximo sábado, no Camp Nou. 


Griezmann Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Griezmann lamenta tropeço do 
Atlético de Madrid (Foto: AFP)


Em casa, com o apoio da torcida e buscando a manutenção da liderança no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid foi para o ataque desde o início da partida. Investindo pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, com o apoio de Filipe Luís, os colchoneros tiveram algumas oportunidades de gols.

Godín e Griezmann tiveram boas chances e quase abriram o placar. Pelo Sevilla, Banega foi quem levou maior perigo ao gol de Oblak. O time da Andaluzia apostou nos contra-ataques e no nervosismo do adversário, que tentava a pressão na base do abafa com o passar do tempo.
Na etapa final, o panorama do jogo não mudou muito. Atlético no ataque, e Sevilla tentando sair nos erros e espaços deixados pelo rival. Em um lance de perigo, Griezmann recebeu belo lançamento na área, meteu a cabeça na bola e acertou a trave.

O Sevilla perdeu Vitolo, expulso, aos 17 minutos. Com isso, deu ainda mais campo de ataque para o Atlético que praticamente só jogou depois da linha do meio de campo. Chutes de longe, bolas aéreas e até jogadas ensaiadas em cobranças de falta. O repertório dos colchoneros em busca do gol foi enorme. Em uma dessas jogadas, Carrasco recebeu livre na área e soltou a bomba. Rico fez uma grande defesa.

Em outro lance de perigo, o Atlético recuperou uma bola, foi ao ataque e arriscou num belo chute de Correa. Mais uma boa defesa de Rico. No fim, o Sevilla tentou ganhar tempo em cada bola dividida, deixou os colchoneros irritados e garantiu o empate fora de casa pelo Espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/atletico-de-madrid-tropeca-no-sevilla-e-deixa-o-barca-na-ponta-do-espanhol.html

Nenhum comentário: