sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Tite admite pressão por resultado após vitória do Galo: "É inevitável"


Treinador do Corinthians assume que buscava saber sobre o jogo do adversário, mas que não gosta de secar. Técnico também elogia atuação de Love contra o Goiás




Por
São Paulo


Tite Corinthians X Goiás Arena (Foto: Marcos Ribolli)
Tite assumiu que Corinthians 
entrou com pressão após 
vitória do Atlético-MG 
(Foto: Marcos Ribolli)


A briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2015 está cada vez mais perto do fim. Faltam apenas oito rodadas para o encerramento da competição, e o Corinthians lidera com 64 pontos, cinco a mais do que o Atlético-MG. Mas a confortável diferença poderia ser bem menor caso o resultado contra o Goiás tivesse sido diferente.

Isso aconteceu porque os atleticanos jogaram na quarta-feira e bateram o Internacional por 2 a 1, passando a pressão para o lado da equipe corintiana. Tite garante que não assistiu ao jogo, mas procurou saber o resultado.

– Nós entramos com a pressão do resultado, é inevitável. Não adianta dizer que não. Eu não vi o jogo do Atlético-MG, mas fiquei cuidando, queria saber. Não gosto de ficar secando – falou Tite.
Mesmo com uma vantagem confortável sobre o segundo colocado, Tite sabe que não pode descuidar da equipe nas rodadas que faltam para não deixar escapar o título. Ele ressaltou a importância de manter os pés no chão.

– Primeiro é pensar jogo a jogo, senão a expectativa fica muito grande, o lado emocional  consome. É foco no trabalho. Os erros de bola parada não pense que não vou encher o saco deles. Teve uma bola que o Edu quebrou e ele já olhou para o Love e falou "errei". O técnico é chato, vai cobrar, mas a gente não pode deixar de fazer o que sempre fez. Não podemos deixar de fazer nosso futebol.

Tite Corinthians X Goiás Arena (Foto: Marcos Ribolli)Love foi criticado por alguns torcedores, mas defendido por Tite (Foto: Marcos Ribolli)


Se por um lado Tite comemorou o resultado desta quinta-feira, por outro ele teve de fazer o papel de apaziguador. Isso porque o atacante Vagner Love foi criticado por alguns torcedores que ficaram atrás do banco corintiano na arena.

– Eu quero pedir para o torcedor que se ele ficar atrás do banco reclamando de um jogador não vai ajudar a equipe. Foi um cara que eu reclamei. A expectativa que ele está eu também estou.
Vagner Love correu bastante, se empenhou, mas não conseguiu marcar. O centroavante perdeu duas boas oportunidades. Ele chegou a marcar no segundo tempo, mas estava em impedimento. Como consolo, deu o passe para Malcom marcar o segundo gol.

– Se (Vagner Love) jogar o que está jogando, vai bater gol. Vou lembrar vocês.  Fazer gol é inevitável. Tem hora que não dá para ele, mas tem hora que vem de trás – completou o técnico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/tite-admite-pressao-por-resultado-apos-vitoria-do-galo-e-inevitavel.html

Nenhum comentário: