sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Invicto ao lado de Klaasen, Melo vai à semi de Xangai e mira topo do ranking


Número 3 do mundo nas duplas, brasileiro diminui distância para irmãos americanos ao bater a parceria do sérvio Zimonjic e do polonês Matkowski




Por
Xangai, China

Atual número 3 do mundo nas duplas, Marcelo Melo ficou mais perto do topo do ranking, que hoje é dividido pelos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan. Nesta sexta-feira, o tenista brasileiro manteve a invencibilidade ao lado do novo parceiro, o sul-africano Raven Klaasen, e superou a parceria formada pelo sérvio Nenad Zimonjic e pelo polonês Marcin Matkowski por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/4. Campeões do ATP 500 de Tóquio no último domingo, Melo e Klaasen se classificaram para as semifinais no piso duro chinês.

Marcelo Melo e Raven Klaasen no Masters 1.000 de Xangai (Foto: Getty Images)
Parceria entre Marcelo Melo e Raven Klaasen 
está invicta (Foto: Getty Images)


Por uma vaga na decisão, o brasileiro e o sul-africano encaram no sábado a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo polonês Lukasz Kubot. Se continuar avançando em Xangai, Melo pode diminuir ainda mais a distância para os irmãos Bryan. Como os gêmeos caíram logo na estreia na China, a diferença vai cair para no mínimo 1.100 pontos. Lembrando que no último Masters 1.000 do ano, em Paris, Bob e Mike defendem os pontos do título, enquanto Marcelo não tem pontos a perder.

Djokovic passa por Tomic, vence a 15ª seguida e vai à semi em Xangai
Rafael Nadal arrasa Wawrinka e pega Tsonga na semifinal de Xangai

Nesta sexta, Melo e Klaasen dominou a partida e sequer teve de lidar com break points. Foi a sexta vitória da parceria, campeã no Japão. O croata Ivan Dodig, habitual parceiro do brasileiro, está na Europa disputando Challengers em quadras rápidas, buscando melhorar seu ranking em simples. A parceria entre Melo e Dodig já está classificada para o ATP Finals, em novembro, e deve voltar a atuar após a gira asiática.

Bruno Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya também estavam na chave em Xangai, mas foram eliminados já na primeira rodada, na segunda-feira, pelo britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/invicto-ao-lado-de-klaasen-melo-vai-semi-de-xangai-e-mira-topo-de-ranking.html

Nenhum comentário: