sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Em jogo tenso e com cartão vermelho, Leon decide, e Zenit derrota o UPCN


Ponteiro cubano marca 21 pontos em vitória sobre a equipe argentina, por três sets a zero, e coloca a equipe russa na decisão do Mundial de Clubes




Por
Betim, MG



Zenit Kazan, Mundial de vôlei (Foto: Rafael Araújo)Jogadores do Zenit comemoram vitória e classificação para a final (Foto: Rafael Araújo)


A primeira semifinal do Mundial de Clubes de vôlei masculino era entre um time russo e outro argentino. Mas o clima tenso entre as equipes se assemelhava ao de um Brasil e Argentina. Com muita provocação, comemorações mais enérgicas e até cartão vermelho, o duelo entre Zenit Kazan e UPCN foi quente e levou a melhor a equipe quem está acostumada a jogar no frio. Com show de Leon, maior pontuador do jogo com 21 pontos, a equipe russa venceu por três sets a zero - parciais de 25-23, 25-21 e 25-21.

Agora, o Zenit Kazan aguarda o vencedor da partida entre Paykan Tehran e Cruzeiro, que jogam às 20h (de Brasília), para saber seu adversário na decisão do Mundial de Clubes. A decisão será neste sábado, às 15h, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Já o UPCN espera pelo perdedor para a disputa do terceiro lugar, que ocorrerá às 11h.


Jogo nervoso do início ao fim

Mikhaylov já mostrou o cartão de visitas logo nos primeiros quatro pontos do jogo, com dois aces e um ataque explorando o bloqueio. O saque forte e forçado foi fundamental para o Zenit, rapidamente, assumir o controle do jogo. Se não teria jeito na base da técnica, o UPCN precisaria jogar na base do erro zero e com muita vibração. Assim a equipe argentina conseguiu equilibrar o jogo. A diferença que era de 8 a 3 no primeiro tempo técnico, caiu para 16 a 13 no segundo, mas nada que tirasse a vitória do time russo: 25 a 23 no primeiro set.

Parciais da vitória do Zenit
25-23, 25-21 e 25-21

 Se no primeiro set quem deu as cartas foi o time russo, quem controlou o segundo foi o UPCN. A equipe argentina aproveitou o nervosismo dos jogadores do Zenit, principalmente do cubano León, para abrir 8 a 5 no primeiro tempo técnico. A desvantagem no placar deixou os russos irritados, com as comemorações a cada ponto sendo mais efusivas e, de certo modo, provocativa, sempre olhando para o outro lado da rede. Do lado argentino era o contrário. No placar, entretanto, a calma não surtia efeito, e o Zenit Kazan aproximou do placar na parada técnica: 16 a 15 e ficou a frente pela primeira vez no 19 a 18.

Leon, do Zenit Kazan (Foto: Rafael Araújo)
Leon, do Zenit Kazan 
(Foto: Rafael Araújo)


Assim, o descontrole mudou de lado e, após reclamação mais forte, o búlgaro Aleksiev levou cartão vermelho - no vôlei representa um ponto a mais para o adversário, o que facilitou a vida dos campeões europeus para fechar o set em 25 a 21 em um ace de Leon.

O terceiro set seguiu com o clima tenso dos dois lados, mas a vantagem fez os russos manterem a calma, o que faltou em alguns momentos dos sets anteriores. E quando a bola ficava mais difícil, o levantador Kozbar acionava Leon, que estava virando tudo. Sem tantas dificuldades como na parcial anterior, o cubano liderou o time no triunfo no terceiro set por 25 a 20, fechando o jogo em 3 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2015/10/em-jogo-tenso-e-ate-expulsao-leon-decide-e-zenit-vai-final-do-mundial.html

Nenhum comentário: