Levantador da seleção diz que é complicado jogar com o peso do favoritismo: "A gente defende um país que há muitos anos vem conquistando muitas coisas no vôlei"
Bruninho espera contar com o apoio torcida alagoana (Foto: Estéfane Padilha/GE)
– As pessoas podem pensar que é obrigação, e realmente é obrigação conquistar o título sul-americano. Jogar com essa responsabilidade, com esse peso, é sempre complicado, tem que estar sempre muito focado, sem deixar coisas externas nos afetarem. Isso é o principal, trabalhar forte, com o pensamento de fazer só o melhor aqui.
E, para fazer o melhor, não se pode escolher o adversário. Pelo menos é o que pensa o levantador. Segundo ele, a equipe brasileira precisa estar pronta para encarar não só o time peruano, primeiro adversário do Brasil, mas qualquer equipe no Sul-Americano.
Seleção realizou nesta terça o segundo treino
antes da partida com o Peru (Foto: Viviane
Leão/GloboEsporte.com)
O levantador aproveitou para pedir o apoio da torcida alagoana e disse esperar casa cheia na quarta-feira. Maior detentor de títulos no Sul-Americano, com 29 conquistas, o Brasil enfrenta o Peru às 19h15, no ginásio do Sesi.
LEIA MAIS:
Bernardinho lamenta baixas, reclama de veto e enaltece Sul-Americano
– Jogando no Brasil tenho certeza que a torcida é sempre muito grande. Chegamos em Maceió ontem (segunda) e fomos recebidos muito bem. Como faz muito tempo que a seleção brasileira não joga aqui em Maceió, tenho certeza que ela vai lotar aqui também, vai fazer uma grande festa e vai ser o 12º jogador. E casa cheia é sempre muito melhor – finalizou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/bruninho-reconhece-pressao-e-crava-e-obrigacao-vencer-o-sul-americano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário