Técnico colocará força máxima para partida de domingo, novamente contra Coxa
Em meio a uma maratona de jogos do Grêmio, o assunto “desgaste físico” toma conta do vestiário tricolor, mesmo após a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Brasil. Foi assim na noite desta quinta-feira, na Arena, depois de superar o Coritiba por 3 a 1.
Preocupado com o cansaço do grupo gremista, Roger fez apelo para o torcedor. Pediu por uma Arena lotada no próximo domingo justamente para compensar o desgaste dos jogadores diante do mesmo Coxa, mas pelo Brasileirão.
– O desgaste vai acontecer, ainda mais em uma situação como essa. Estamos em um jogo que acabou 23h e vamos entrar em campo às 11h. Nenhum atleta no mundo consegue se recuperar plenamente para um jogo como esse. Desde já, nós imaginamos que estará um dia bonito. É jogo para torcedor vir. O que faltar de energia, precisa vir da arquibancada. Éobrigatória a presença do torcedor para nos empurrar – discursou Roger.
LEIA MAIS
Confira como foi a partida em tempo real
Ao mesmo tempo, Roger confirmou “força máxima” para o duelo de domingo. Somente serão poupados jogadores em caso de dores ou desgaste maior.
– Claro, não tem como ser diferente. Força máxima sim, com aqueles que estiverem condições de jogo. Acredito que todos estarão. A saída de alguns jogadores durante o jogo foi para dar oportunidade (de maior descanso) – completa.
Para a partida desta quinta-feira, Bobô foi o único jogador poupado, justamente por desconforto. A tendência é de que fique disponível para o próximo final de semana, quando Roger deverá repetir a escalação.
O grupo gremista se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Nos dois próximos treinamentos, o comandante priorizará repouso para tentar colocar os jogadores nas melhores condições possíveis para a partida das 11h de domingo, na Arena.
Roger pediu presença da torcida no domingo
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-se-preocupa-com-desgaste-e-chama-torcida-para-suprir-energia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário