Treinador do Coritiba nem chega a lamentar a eliminação da Copa do Brasil e acredita que tomou a decisão correta ao escalar um time reserva para enfrentar o Grêmio
A consciência do técnico Ney Franco está limpa após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio e a eliminação da equipe da Copa do Brasil. Ao escalar um time reserva para enfrentar os gaúchos, o treinador explicou que esta foi uma estratégia da comissão técnica para poupar os titulares e desgastar fisicamente o adversário para o jogo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.
Sem nem ao menos lamentar o resultado, o treinador reafirmou a prioridade da equipe no Brasileirão, onde o time ainda ocupa a zona de rebaixamento, e acredita que tomou a melhor decisão.
- Era muito desgaste físico e a gente não queria correr o risco de perder os jogadores para domingo. Mas como a nossa prioridade é o Brasileiro, acredito que fiz a escolha certa.Em termos de Brasileiro, cumprimos nosso objetivo. Realizamos um desgaste no adversário e agora é voltar forte e descansado no domingo, somar pontos e vencer aqui na Arena - declarou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.
Após eliminação, Ney Franco não se arrepende
de utilizar jogadores reservas diante do Grêmio
(Foto: Divulgação Coritiba)
Ao utilizar onze jogadores da base diante dos gaúchos, sendo oito como titulares e três entrando no decorrer do jogo, Ney destacou a força do elenco e a qualidade de algumas peças específicas como o meia Thiago Lopes, o atacante Guilherme Parede e o zagueiro Juninho.
- Quando a gente vê talento temos que aproveitar. O Thiago
Lopes, Guilherme e Juninho são exemplos de jogadores que estamos preparando. No
caso do Coxa, que tem um orçamento curto, é preciso aproveitar a base. Além de
ser um investimento para o clube. Nosso momento é muito difícil de lançar
jogadores, mas mesmo assim eles mostraram muita personalidade e nos dão mais opções para o Brasileiro - finalizou.
Árbitro dá encarada em jogador do Coritiba após quase levar bolada. Veja!
Pelo Brasileirão, o Coxa volta a campo às 11h (de Brasília) de domingo, diante do Tricolor Gaúcho, na Arena do Grêmio. Com 21 pontos, o Alviverde ocupa a 17ª posição e pode deixar a zona de rebaixamento no caso de uma vitória sobre os gremistas.
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/08/ney-nao-se-arrepende-de-poupar-atletas-e-reafirma-foco-no-brasileirao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário