COPA DO BRASIL - Oitavas de Final
Com gol aos cinco minutos, Colorado tem jogo confortável em Itu e chega às quartas de final com vitória por 2 a 1. Galo passa a se dedicar só à Copa Paulista
Aos cinco minutos, Valdívia deixou o Inter em situação mais confortável (Foto: Estadão Conteúdo)
A vantagem, que já era boa, tornou-se ainda mais confortável quando Valdívia abriu o placar aos cinco minutos de jogo e obrigou que o time local, fora até mesmo da última divisão do Campeonato Brasileiro, virasse com um saldo positivo de três gols para continuar na competição. Não aconteceu e nem esteve perto de acontecer.
Ansioso, o Galo de Itu só conseguiu balançar a rede aos 22 do segundo tempo. Sem tempo e força para conseguir algo maior. O gol só serviu como marco [positivo] para o atacante Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, e [negativo] para Argel Fucks: foi o primeiro gol sofrido pelo Inter sob comando do novo treinador.
SAIBA MAIS
Tempo Real: o jogo, lance a lance
Acesse a tabela da Copa do Brasil
Apesar da desclassificação, Ronaldo segue como artilheiro (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)
Ao Inter, melhor brasileiro na Libertadores 2015, a Copa do Brasil segue como caminho mais curto para voltar ao torneio continental. No Brasileiro, o Colorado é apenas o 10º colocado. No domingo, às 11h, encara o Avaí, em Florianópolis.
O jogo
Bola rolando, uma leve pressão do Inter e gol. Com cinco minutos, o Colorado praticamente liquidou a classificação e murchou a empolgação de parte dos 5,3 mil torcedores do Ituano – parte porque muitos nem haviam chegado ao estádio. Vitinho conduziu a bola tranquilo pela esquerda, cruzou para Valdívia, que subiu livre de cabeça e abriu o placar: 1 a 0.
O Galo passou a depender mais do talento individual de seus atletas, especialmente na maestria de Cristian e na habilidade veloz de Clayson. O Ituano não conseguiu fura a zaga do Inter no primeiro tempo. Apesar de algumas finalizações, os gaúchos se garantiram com boas defesas de Alisson.
A reação do Galo foi tardia. Apenas aos 22 minutos, a equipe conseguiu o empate, com Ronaldo, que aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio. No entanto, faltavam mais três gols. Só saiu mais um: para o Inter. Aos 29, Eduardo Sasha recebeu lançamento de Rodrigo Dourado e tocou no canto de Fábio para fechar o placar: 2 a 1.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/08/valdivia-marca-no-inicio-e-deixa-inter-tranquilo-para-bater-ituano-e-classifcar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário