sábado, 22 de agosto de 2015

Osorio defende jogadores e não acha explicação para derrota do São Paulo

"É difícil explicar por que um time com 22 finalizações perca para um que deu três", diz técnico, que nega proposta da seleção do México noticiada por jornal espanhol



Por
São Paulo




O São Paulo criou e pressionou, mas perdeu para o Ceará, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volume de jogo não foi suficiente para dar um resultado melhor ao Tricolor, agora em busca da classificação na próxima quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

MAIS: Ganso esbraveja com torcedor e discute com Carlinhos no Morumbi

Depois do jogo, o técnico Juan Carlos Osorio defendeu os jogadores dos protestos da torcida, irritada com a nova derrota do time. No último sábado, o Tricolor também sofreu revés, diante do Goiás, por 3 a 0, novamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o colombiano foi informado sobre a notícia do diário "AS", da Espanha, sobre o interesse da seleção do México em contratá-lo, mas negou ter recebido alguma oferta.

osoio são paulo (Foto: Marcos Ribolli)Osorio não acha explicações para a derrota do São Paulo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


– É muito difícil para mim entender que a torcida escolha certos jogadores (para criticar). Se essa situação é pelo jogo de hoje, então eu não concordo. Creio que seja injusta. Se é pelo acúmulo de muitos jogos, é difícil para que eu entenda e responda. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque é muito difícil jogar com a defesa tão adiantada contra times que jogam por uma bola. E qualquer time que joga contra outro que recua, se sai atrás, é muito difícil não conceder contra-ataques. Acho que vamos melhorar – disse Osorio.

O colombiano citou o número de 22 finalizações do São Paulo contra três do Ceará (estatística fornecida pelo clube paulista) para dizer que era difícil explicar a derrota nessas circunstâncias.


BAIXA? Luis Fabiano torce o joelho esquerdo e passará por exame nesta sexta

– Hoje não faltou comprometimento, coragem, vontade. O futebol é assim, mas acontecem situações lamentáveis como a lesão do Luciano (do Corinthians, que rompeu o ligamento do joelho). Pessoalmente, lamento muito e espero que se recupere muito rapidamente. Acho que no último jogo e hoje tivemos muitos acidentes, lances fortuitos, a bola pegar na trave e não entrar - afirmou o comandante.

Depois de perder para o Goiás, sábado, e para o Ceará, o São Paulo volta a campo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor não terá Ganso (suspenso com três amarelos), Breno (estiramento na coxa esquerda) e Rogério Ceni é dúvida (lesão no músculo adutor direito).



Confira os principais trechos da coletiva de Osorio:

Protestos preocupam?
– Estou tranquilo, trabalho com toda dedicação, dou 100%, assim como meus auxiliares. Não tomo decisões, apenas ocupo meu tempo e me preocupo em trabalhar e melhorar. O Brasil é uma democracia, e se protestam por outras coisas, pelo futebol também. Acho que algumas coisas têm sentido, outras não.

Análise do jogo
– No primeiro tempo eles não tiveram nenhum lance de gol, a não ser a bola parada, e concretizaram. No segundo tempo, pênalti e uma cabeçada. É muito difícil explicar que um time tenha 22 finalizações e outro tenha três, e o de três vença. Acontece.

Thiago Mendes
– Gostei do trabalho do Thiago Mendes na posição de volante. Creio que é rápido e vai ser muito importante para nós. Também gostei do Carlinhos jogando de ponta, creio que teremos mais possibilidade e o futebol muda. Não tivemos sorte nos jogos. Criamos muitas oportunidades, suficientes para ganhar hoje, mas futebol é assim.

Poupar Ganso e Michel Bastos
– Eu também creio que seja uma situação pessoal. Eu, pessoalmente, vou preservá-los (Ganso e Michel Bastos), mas não por temor da torcida. Se eu achar que é necessário e que estão prontos, eles vão jogar no Morumbi ou fora de casa.

Pato e Carlinhos
– Creio que um time que joga para frente contra outro que recua, precisa de dribladores. Para dar uma posição a Carlinhos, começamos com ele na esquerda e Pato na direita. Quando trocamos, Pato desequilibrou e fez um gol. Carlinhos com pé trocado foi importante. Vamos treinar mais.

Interesse da seleção mexicana
– Algo concreto, não. Falo de futebol com frequência com muita gente, acredito que sejam pessoas que valorizam nosso trabalho. Mas estou concentrado no meu trabalho no São Paulo.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/08/osorio-defende-jogadores-de-criticas-e-nao-acha-explicacao-para-derrota.html

Nenhum comentário: