Sérvio se recupera de derrota para o suíço na decisão de Roland Garros e vence com autoridade; do outro lado da chave, Murray bate Gasquet e se classifica
Por GloboEsporte.com
Cincinnati, EUA
Em junho, Novak Djokovic teve a oportunidade de completar sua coleção de Grand Slam com o título de Roland Garros. Porém, Stan Wawrinka estava no caminho e, com uma vitória na final, acabou com o sonho do sérvio. Nesta sexta-feira, os tenistas novamente se encontraram, com o número 1 do mundo trilhando o caminho de todos os títulos de Masters 1000 - o de Cincinnati é o único que ele ainda não tem. Porém, desta vez, o sonho está mantido. Controlando bem o jogo, Djokovic anotou uma vitória consistente por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1h03 para ir à semifinal do torneio.
Novak Djokovic dominou o confronto diante de Wawrinka e está na semifinal (Foto: AP)
O jogo
A partida começou dentro do esperado, com muito equilíbrio e os tenistas mantendo os pontos quando tinham o serviço. Mortal nas bolas de backhand, Wawrinka complicava as tentativas de Djokovic de variar as jogadas, mas o sérvio estava esperto e encaixando muito bem os seus saques. Porém, esse equilíbrio foi minado justamente num momento "chave" do set. Durante o nono game, o suíço errou além da conta: cometeu uma dupla falta, deixando Djokovic com um duplo break point e levou a quebra num erro não forçado na paralela. Com o saque para fechar o set, o número 1 do mundo não titubeou e contou com a ansiedade do rival para confirmar e anotar 6/4.
Pressionado, Wawrinka sucumbiu aos seus próprios erros no início do segundo set. Depois de vacilar em um voleio fácil, entregou um break point de bandeja ao sérvio e foi quebrado após um erro não forçado com bola na rede. A história se repetiu no terceiro game, quando o suíço tinha o game point e permitiu a reação de Djokovic apenas com erros não forçados para sofrer uma nova quebra. O número 1 do mundo, por outro lado, seguiu confirmando seus serviços e abriu 4/0 de forma rápida. Depois de confirmar apenas uma vez seu saque, Wawrinka foi novamente quebrado com um erro não forçado para dar números finais ao jogo em 6/1 no segundo set.
O forte backhand de Wawrinka, desta vez, não
foi suficiente para derrotar Djokovic (Foto: AP)
MURRAY VIRA SOBRE GASQUET
Do outro lado da chave, o próximo adversário de Andy Murray será o vencedor do confronto entre Roger Federer e Feliciano López (23º). Caso enfrente o suíço, o duelo vai marcar a briga pelo posto de número 2 do mundo. Depois de conquistar o Masters 1000 em Montreal, Murray precisa evitar que Federer seja campeão para retomar a vice-liderança no ranking.
Andy Murray vence Richard Gasquet nas quartas
de final do Masters 1000 de Cincinnati
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário