sábado, 22 de agosto de 2015

Federer elimina algoz de Nadal e pega Murray na semifinal em Cincinnati

Suíço lidera histórico diante do britânico (13 a 11) e segue firme em busca do sétimo título do torneio. Na outra semifinal, Novak Djokovic enfrenta Alexander Dolgopolov



Por
Cincinnati, EUA



O suíço Roger Federer continua vivo em busca do sétimo título no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o terceiro colocado do ranking mundial confirmou o favoritismo e derrotou o espanhol Feliciano Lopes pela 12ª vez, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h01, assegurando a vaga na semifinal do torneio. Na próxima fase, o tenista da Basileia irá reencontrar o britânico Andy Murray, que venceu o francês Richard Gasquet nas quartas de final, por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/4). O suíço lidera o retrospecto diante do britânico: 13 a 11, tendo vencido nos últimos quatro encontros. Na outra semifinal, o sérvio Novak Djokovic mede forças com o ucraniano Alexander Dolgopolov.

Se levar a melhor diante de Murray, Federer poderá recuperar a posição que o britânico lhe roubou na última semana, desde que consiga defender o título neste domingo. Federer sagrou-se campeão em 2005, 2007, 2009, 2010, 2012 e 2014. O escocês, por sua vez, conquistou o troféu em 2008 e 2011. Última vítima de Federer no Masters 1000, Feliciano foi o algoz de Rafael Nadal na quinta-feira nas oitavas de final. O suíço perdeu apenas três dos 32 sets disputados com o rival e venceu em todos os 12 encontros. 

Roger Federer eliminou Feliciano López, algoz de Rafael Nadal, e se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Aaron Doster-USA TODAY Sports)
Roger Federer eliminou Feliciano López, algoz 
de Nadal, e avançou à semifinal (Foto: Aaron 
Doster-USA TODAY Sports)


A partida começou com os dois tenistas sacando bem, impedindo qualquer oportunidade de quebra de serviço. No quarto game, Federer até conseguiu sair na frente em saque do espanhol, mas rapidamente Feliciano encaixou duas boas bolas, reverteu a desvantagem e manteve o placar igual. O panorama começou a mudar no sexto game, quando Lopez cometeu dois erros seguidos e deu tripla chance de quebra para o suíço. A primeira, o espanhol salvou, mas na segunda, mandou mais uma bola para fora na paralela e permitiu a quebra de Roger: 4/2. Na sequência, Federer continuou sacando bem e confirmou sem grandes dificuldades seu serviço. Cometendo alguns erros, Feliciano teve trabalho para evitar mais uma quebra do suíço e se manter vivo no set. Mas no game seguinte, Federer voltou a dominar o espanhol e fechou a parcial em 6/3, depois de 12 winners.

O segundo set começou parecido com o primeiro: os dois tenistas confirmando seus serviços. López passou a falhar nas bolas do fundo de quadra. O suíço, por sua vez, reinava absoluto na quadra rápido, se mostrando bem à vontade. O espanhol ainda salvou um breakpoint no quinto game e esboçou uma reação com alguns aces. Na sequência, Feliciano perdeu uma chance de ouro. O canhoto abriu 0-40 no serviço de Federer, mas sofreu com a pressão e não confirmou a quebra. O suíço o forçou a cometer erros, brigou na rede e conseguiu o match point com um belo ace. Depois, confirmou com tranquilidade o ponto e selou a vitória sobre o antigo freguês. 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/federer-derrota-algoz-de-nadal-e-pega-murray-na-semifinal-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: