Suíço lidera histórico diante do britânico (13 a 11) e segue firme em busca do sétimo título do torneio. Na outra semifinal, Novak Djokovic enfrenta Alexander Dolgopolov
O suíço Roger Federer continua vivo em busca do sétimo título no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o terceiro colocado do ranking mundial confirmou o favoritismo e derrotou o espanhol Feliciano Lopes pela 12ª vez, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h01, assegurando a vaga na semifinal do torneio. Na próxima fase, o tenista da Basileia irá reencontrar o britânico Andy Murray, que venceu o francês Richard Gasquet nas quartas de final, por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/4). O suíço lidera o retrospecto diante do britânico: 13 a 11, tendo vencido nos últimos quatro encontros. Na outra semifinal, o sérvio Novak Djokovic mede forças com o ucraniano Alexander Dolgopolov.
Se levar a melhor diante de Murray, Federer poderá recuperar a posição que o britânico lhe roubou na última semana, desde que consiga defender o título neste domingo. Federer sagrou-se campeão em 2005, 2007, 2009, 2010, 2012 e 2014. O escocês, por sua vez, conquistou o troféu em 2008 e 2011. Última vítima de Federer no Masters 1000, Feliciano foi o algoz de Rafael Nadal na quinta-feira nas oitavas de final. O suíço perdeu apenas três dos 32 sets disputados com o rival e venceu em todos os 12 encontros.
Roger Federer eliminou Feliciano López, algoz
de Nadal, e avançou à semifinal (Foto: Aaron
Doster-USA TODAY Sports)
O segundo set começou parecido com o primeiro: os dois tenistas confirmando seus serviços. López passou a falhar nas bolas do fundo de quadra. O suíço, por sua vez, reinava absoluto na quadra rápido, se mostrando bem à vontade. O espanhol ainda salvou um breakpoint no quinto game e esboçou uma reação com alguns aces. Na sequência, Feliciano perdeu uma chance de ouro. O canhoto abriu 0-40 no serviço de Federer, mas sofreu com a pressão e não confirmou a quebra. O suíço o forçou a cometer erros, brigou na rede e conseguiu o match point com um belo ace. Depois, confirmou com tranquilidade o ponto e selou a vitória sobre o antigo freguês.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/federer-derrota-algoz-de-nadal-e-pega-murray-na-semifinal-em-cincinnati.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário