Técnico entende que grupo assimilou a ideia e merecia sair do Mineirão com uma vitória
Argel acredita que conseguiu mudar a cara do Inter. Para o técnico, que fez sua estreia pelo clube gaúcho, apesar de ter apenas três dias na função, deu uma nova atitude ao time. Porém, não saiu satisfeito do Mineirão. O 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo o fez lamentar, principalmente em função das oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos.
Mesmo fora de casa e com três volantes, o Colorado buscou o ataque. E teve boas chances de conquistar os três pontos. No primeiro tempo, Vitinho obrigou Fábio a fazer grande defesa. O goleiro da Raposa voltou a ter papel decisivo na etapa final, ao evitar que Manoel marcasse contra. Para Argel, o volume criado deixou um alento por mostrar o caminho do trabalho, mas ficou um gosto amargo por não traduzir as oportunidades em gols:
- Empate não se comemora. Ainda mais pela forma como a equipe jogou. Fizemos uma boa partida. Tivemos quatro chances de gol. O resultado mais justo seria a vitória do Inter. No primeiro tempo tivemos a bola do jogo com o Vitinho. O goleiro do Cruzeiro trabalhou muito mais do que o Alisson. No segundo, tivemos chance com o Rafael Moura, Sasha, uma finalização do Taiberson. Saímos tranquilos, mas não com uma motivação maior.
LEIA MAIS:
A crônica de Cruzeiro x Inter
Como foi Cruzeiro x Inter em Tempo Real
A tabela de classificação do Brasileirão
Argel chegou a comissão de remobilizar o grupo. A demissão de Diego Aguirre foi justificada pela direção pelo fato de não conseguir agrupar forçar para passar a motivação necessária aos jogadores após a eliminação da Libertadores. A goleada vexatória sofrida por 5 a 0 no Gre-Nal, já com o interino Odair Hellmann trouxe ainda mais incertezas dentro do vestiário.
O treinador acredita que conseguiu passar uma energia positiva aos comandados. E não só isso. Apesar do tempo escasso de trabalho, acredita que o grupo assimilou o que desejava para a partida, o que culminou em dar poucos espaços ao sistema ofensivo do Cruzeiro.
- Minha equipe teve atitude, transição rápida. Jogadores assimilaram nossa forma de jogo. Quando perdíamos a bola, todo mundo estava atrás da linha dela. E quando estávamos com ela, todos saíam em alta velocidade.
Com o resultado, o Inter ocupa o 11º lugar com 25 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-PR. A partida será domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, no entanto, começa sua caminhada na Copa do Brasil. Na quinta, às 19h, recebe o Ituano, em confronto válido pelas oitavas de final do torneio.
Argel elogiou recomposição defensiva e saída
em velocidade ao ataque do Inter (Foto:
Reprodução/TV Globo)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/argel-elogia-atitude-do-inter-e-avalia-resultado-mais-justo-seria-vitoria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário