quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sobrou: mesmo sem 6 titulares, Brasil bate Costa Rica e é 100% na 1ª fase

Seleção brasileira comandada por Vadão vence por 1 a 0 e agora inicia preparação às oitavas. Adversárias serão as australianas no domingo



Por
Direto de Moncton, Canadá

 
Raquel Fernandes comemoração, Brasil x Costa Rica Mundial feminino (Foto: AFP)Raquel Fernandes comemora o gol da vitória do Brasil sobre a Costa Rica (Foto: AFP)


Não adiantou a torcida pedir: "Eu quero Marta". E nem precisou. Mesmo sem seis titulares, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, em Moncton, e garantiu o 100% de aproveitamento na primeira fase. O gol foi marcado por Raquel aos 37 do segundo tempo. Ao comemorar, a jogadora recebeu o carinho da camisa 10, que vibrou muito com a marcação.

A ausência de diversas titulares não criou um maior perigo adversário ao Brasil no primeiro tempo. A Costa Rica teve chances, mas poucas na área defendida por Luciana. Cedeno bem que tentou algumas subidas pelo meio. Aos gritos tentava com que as companheiras a acompanhassem, mas sem efetividade na frente. A seleção comandada por Vadão chegou em maior número e teve ao menos três oportunidades claras em chutes de Darlene, destaque da etapa inicial. Substituta de Fabiana na lateral, Poliana correu de ponta a ponta tanto na marcação como nos cruzamentos pela direita. Uma das titulares presentes, Andressinha tentou controlar as ações na meia direita, mas encontrou uma marcação forte adversária. Das 11 presentes nos dois primeiros jogos do Mundial estavam presentes cinco: a própria Andressinha, Mônica, Tamires, Luciana, Rafaelle.


Marta no banco, Brasil x Costa Rica Mundial feminino (Foto: Agência EFE)
Marta viu o jogo no banco de reservas, sofreu 
com as chances perdidas e comemorou muito 
o gol (Foto: Agência EFE)


O segundo tempo mostrou uma Costa Rica com mais ímpeto em busca do gol, mas nem por isso com melhor pontaria. O Brasil optou pelo contra-ataque e dessa forma causou preocupação à goleira Dinnia Diaz, que fez bela defesa em chute de Rosana. Com o placar zerado, Vadão optou por tirar uma titular. Mônica saiu para a entrada de Géssica. Mesmo com a troca, a segurança defensiva permaneceu. Quando a calmaria parecia tomar conta, a seleção resolveu abrir o marcador. Raquel recebeu grande passe de Andressinha para mandar para as redes. Emocionada com o momento, ela seguiu para o banco onde foi abraçada por Marta.

Agora as atenções do Brasil se voltam totalmente para a preparação às oitavas de final diante da Austrália. O jogo está marcado para o domingo, no estádio de Moncton, a partir das 14h (de Brasília).]~



FONTE:
http://glo.bo/1Bk0pmR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: