terça-feira, 16 de junho de 2015

Goleiro faz lambança, Paraguai bate a Jamaica e fica em boa situação

Kerr erra feio e dá gol para Benítez garantir uma vitória paraguaia na Copa América após 9 jogos sem vencer no torneio; time divide liderança da chave com a Argentina
Por Antofagasta, Chile



Por
Antofagasta, Chile

 
Duwayne Kerr, Paraguai x Jamaica Copa América (Foto: Agência Reuters)Duwayne Kerr errou feio no gol do Paraguai (Foto: Agência Reuters)


Há oito anos, ou nove jogos, o Paraguai não vencia uma partida na Copa América. Nesta terça, o time voltou a ganhar na competição, mas precisou contar com uma grande contribuição do goleiro da Jamaica para isso. Graças a uma lambança de Duwayne Kerr, Edgar Benítez fez o gol da vitória por 1 a 0 que deixou os paraguaios em boa situação no Grupo B da Copa América.

Com a vitória, o Paraguai chega a quatro pontos e divide a liderança do Grupo B com a Argentina, que venceu o Uruguai nesta terça. Com duas derrotas por 1 a 0 em dois jogos, a Jamaica se complicou na luta por uma vaga na próxima fase. 

Confira a tabela completa.

Na última rodada da primeira fase, o Paraguai enfrenta o Uruguai no sábado, às 16h (de Brasília), em La Serena. Também no sábado, às 18h30, a Jamaica encara a Argentina em Viña del Mar.

Benítez comemoração Paraguai x Jamaica Copa América (Foto: EFE)
Edgar Benítez comemora o gol que garantiu 
a vitória do Paraguai contra a 
Jamaica (Foto: EFE)


O Paraguai foi melhor no primeiro tempo e até criou algumas chances com Roque Santa Cruz e Bobadilla, mas só conseguiu abrir o placar quando o goleiro jamaicano colaborou. Aos 36 minutos, Victor Cáceres fez lançamento, Kerr saiu da área e tentou afastar de cabeça, mas mandou no joelho de Benítez, a bola encobriu o goleiro e entrou tranquila no gol aberto.

O Paraguai até acertou uma bola no travessão no início do segundo tempo e criou chances para ampliar, mas se acomodou com a pequena vantagem e levou sustos. A Jamaica partiu para cima nos minutos finais e até chegou perto do empate aos 34, em chute de longe de McCleary. A pressão jamaicana, porém, não surtiu efeito, e os paraguaios conseguiram segurar o resultado.


FONTE:
http://glo.bo/1cZ7BJu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: