domingo, 3 de maio de 2015

Oswaldo dá méritos ao Santos, mas acreditava que Verdão podia vencer

Técnico elogia equilíbrio do adversário ao longo do Campeonato Paulista e exalta boa perspectiva do Palmeiras para sequência da temporada


Por
Santos, SP

 

O técnico Oswaldo de Oliveira deu méritos ao Santos após perder o título paulista neste domingo, na Vila Belmiro. Derrotado por 2 a 1 no tempo normal, o Palmeiras também perdeu por 4 a 2 nos pênaltis e acabou com o vice. Na análise do comandante, o fato de a taça ter sido decidida nas cobranças só mostra o equilíbrio do confronto e evidencia que o Verdão também poderia ter levado a melhor.

Veja como foi o tempo real da decisão

Assim como alguns dos jogadores alviverdes, Oswaldo exaltou a evolução do Palmeiras nestes quatro meses de trabalho, após uma reformulação total do departamento de futebol, e demonstrou animação para a sequência da temporada.

santos x palmeiras oswaldo de oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo vê Palmeiras no caminho certo
(Foto: Marcos Ribolli)


– Eu vejo que o Santos mereceu o título por ter se conduzido durante todo o campeonato de uma forma equilibrada. Mas se tivéssemos sido campeões também seria merecido. O que fica é uma expectativa e otimismo muito grande do que está sendo desenvolvido. Tudo tem de ter início, meio e fim. Estamos no meio, com uma perspectiva de final feliz – afirmou o técnico.

Oswaldo disse que esperava o adversário ofensivo, o que aconteceu no primeiro tempo do clássico, e que o Palmeiras soube se portar após perder Dudu e Victor Ramos, expulsos. O técnico acredita que o Verdão poderia ter empatado a partida e ficado com o título, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, dia 9, a equipe recebe o Atlético-MG na Arena, pela estreia no torneio. Na quarta seguinte, tem o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, também em casa.


Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Equilíbrio
– A decisão só aconteceu no apito final. No primeiro tempo, o Santos levaria vantagem, como levou, acabou fazendo dois gols, mas mesmo com a alternativa das expulsões, o Palmeiras criou oportunidades, manteve o Santos sob domínio completo. Aquilo que planejamos acabou acontecendo em forma de gol, poderíamos ter empatado e saído daqui campeões.


 Vice-campeonato
– Queríamos muito o titulo. Nossa equipe oscilou, mas cresceu, principalmente nas partidas finais. Hoje, se tivesse saído com o título, também era merecido. Quando vai para os pênaltis, é assim.


Detalhes do trabalho
– Existem vários méritos, principalmente da reorganização do clube, o estimulo que isso passou para a torcida, que acabou respondendo positivamente, estimulando a equipe o tempo todo. Não existe um detalhe, mas sim um conjunto de um trabalho bem encadeado que vai dar frutos e títulos ao Palmeiras.


Chegadas de reforços– Se houver possibilidade de enriquecer o elenco, vamos fazer isso. É uma questão de mercado, de oferta e procura. Dentro das nossas cotas, vamos fazer.


Análise do trabalho
– Difícil afirmar em um trabalho que está iniciando. Estou motivado e otimista com a resposta do grupo. A maioria dos jogadores ainda estou conhecendo.


Legado– O legado era o título, era o que queríamos. É claro que o desenvolvimento do trabalho tem de ser estabelecido e ter continuidade. É isso que vamos buscar. Eu vejo que o Santos mereceu o título por ter se conduzido durante todo o campeonato de uma forma equilibrada. O que fica é uma expectativa e otimismo muito grande do que está sendo desenvolvido. Tudo tem de ter início, meio e fim. Estamos no meio, com uma perspectiva de final feliz.


Renovação de Valdivia
– Não temos nenhuma novidade. Eu propus ao Valdivia para esquecermos isso, era um momento de concentração. Essa semana devemos ter decisão. 


FONTE:

Nenhum comentário: