sexta-feira, 1 de maio de 2015

Musa alvinegra, ex-gandula vai à final de arquibancada: "Vou poder xinga


Fernanda Maia, que viu sua vida mudar depois da Taça Rio entre Botafogo e Vasco em 2012, vai assistir à decisão de domingo como torcedora



Por
Rio de Janeiro

 
Um conto de fadas. Um tornado. É assim que Fernanda Maia resume tudo o que viveu desde 29 de abril de 2012. Naquele dia, como gandula do Engenhão, fez uma rápida reposição de bola que acabou por ser decisiva para que o Botafogo iniciasse a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na final da Taça Rio. O Glorioso, seu clube de coração, celebrou o título, mas a então professora de Educação Física também teve motivos para comemorar. Tornou-se uma pessoa pública, que neste domingo, às 16h, no Maracanã, vai acompanhar o mesmo clássico, desta vez pela decisão do Campeonato Carioca. Mas, agora, na arquibancada, como mais uma botafoguense apaixonada.

FOTOS: clique e confira a galeria com imagens da musa alvinegra

Desde que entregou rapidamente a bola nas mãos de Maicosuel – no lance que deu origem ao gol marcado por Loco Abreu –, Fernanda Maia deu início ao sonho de trabalhar com futebol nos meios de comunicação. No início de 2013 passou a ser apresentadora de TV e comentarista numa rádio, sempre em programas esportivos. Neste domingo, terá a oportunidade de acompanhar o clássico que a notabilizou de outra maneira que não seja a de gandula ou jornalista, e se diz feliz por isso.

Fernanda Maia 5 (Foto: André Durão)
Fernanda Maia no Maracanã, palco da final de 
domingo: de volta ao papel de torcedora no 
clássico que a notabilizou (Foto: André Durão)


- No domingo não vou precisar ser imparcial, quando era como gandula e comentarista. Vou vestir a camisa do Botafogo, torcer na arquibancada e sentir aquela atmosfera única. Vou poder comemorar e xingar também, se for preciso - brinca.

No dia seguinte ao título do Botafogo, em 2012, Fernanda foi convidada para participar do programa Globo Esporte, da TV Globo. Ela lembra que naquele momento, após uma conversa com o apresentador Alex Escobar nos bastidores, decidiu que poderia dar um novo rumo à sua vida.

- Ele me disse: “Não sei qual o seu objetivo, mas você cai bem na televisão. Se você sonha trabalhar com isso, vão aparecer dois caminhos: o do dinheiro rápido, que vai explorar seu corpo e sua beleza, e o da sua carreira de jornalista. Se você escolher a primeira porta, provavelmente não vai entrar na segunda.” Isso se tornou um mantra para mim. Depois surgiram convites para explorar minha beleza, mas eu estava decidida a trabalhar no jornalismo e nunca mais esqueci as palavras dele.


Perto de terminar uma pós-graduação na área, Fernanda Maia estuda propostas para retornar ao rádio e à televisão. Mas por enquanto se permite ser apenas uma torcedora confiante em ver o Botafogo campeão no domingo, apesar da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, e celebrar bem longe de seu marido, que é vascaíno.

- Estou muito otimista. O Botafogo perdeu a vantagem do empate, mas não é tão difícil superar essa situação. O Vasco não é campeão estadual há alguns anos, e isso pode pesar a parte psicológica. A responsabilidade, então, é toda do adversário, e vejo meu time como forte o suficiente para vencer domingo e ser campeão - observou Fernanda.


FONTE:
http://glo.bo/1GBkUrv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-
desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: