sexta-feira, 15 de maio de 2015

Condé exalta elenco e minimiza participação em vitória do Sampaio

Treinador aponta melhora da equipe no segundo tempo do jogo e indica mudanças para os próximos jogos, com uma equipe mais forte na marcação



Por
São Luís

Sampaio x MAcaé-RJ, segunda rodada da Série B - Léo Condé (Foto: De Jesus / O Estado)Leo Condé elogiou a postura dos jogadores em campo (Foto: De Jesus / O Estado)


O técnico Leo Condé estreou no comando do Sampaio e comandou a vitória por 3 a 1 diante do Macaé na noite desta sexta-feira. Apesar do triunfo em seu primeiro jogo, o treinador evitou exaltar-se pela vitória e elogiou o desempenho dos jogadores.

- Seria muita pretensão da minha parte assumir alguma característica no jogo. O mérito maior foi deles e hoje o que passei foi uma situação de posicionamento e marcação. Não é porque ganhou, que vou trazer tudo pra mim.

Com a vitória por 3 a 1, o Sampaio assume a liderança da Série B com seis pontos, em dois jogos. O Tricolor voltará a campo somente na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Mogi Mirim, no interior paulista.

Confira os principais trechos da coletiva de Leo Condé

Postura do time no jogo
No primeiro tempo a nossa equipe estava cedendo muito espaço para o Macaé e não estava encaixando bem o jogo. Apesar da posse de bola, a gente estava desperdiçando algumas bolas importantes e cedendo contra-ataques. Tivemos duas ou três chances de gol, mas o Macaé foi melhor. No intervalo conseguimos ajustar os erros e quando o jogo estava seguro, sofremos aquele gol. A equipe teve tranquilidade e manteve a concentração. Voltamos a ter o controle do jogo e conseguimos em duas jogadas fazer os gols, além das inúmeras oportunidades.


Mudanças no time
Ainda temos muitas coisas para ajustar na equipe. São jogadores de potencial, o que foi um dos motivos para eu aceitar treinar o Sampaio. Vai haver uma oscilação. O futebol você tem que jogar de maneira compacta, todo mundo marcando quando não tiver a bola, e quando tiver espaço, buscar a jogada de gol o quanto antes. Se não tiver espaço tem que ter paciência e trabalhar mais a bola. A tendência é que a equipe evolua com a sequência dos treinamentos e dos jogos. Para um primeiro jogo, foi importante o comprometimento dos jogadores.


Méritos da vitória
Seria muita pretensão da minha parte assumir alguma característica no jogo. O mérito maior foi deles e hoje o que passei foi uma situação de posicionamento e marcação. Não é porque ganhou, que vou trazer tudo pra mim. O mérito hoje é dos jogadores. O torcedor teve uma participação fantástica e espero manter essa parceria sempre..


FONTE:
http://glo.bo/1JOcXlO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: