sexta-feira, 15 de maio de 2015

Federer despacha Berdych com duplo 6/3 e avança às semifinais em Roma

Diante de ótimo público, suíço domina tcheco a partir da segunda metade das parciais



Por
Roma
 

Roger Federer precisou de apenas 1h06 para garantir vaga nas semifinais do Masters 1.000 de Roma. Com as arquibancadas da quadra principal do Foro Itálico lotadas, o suíço eliminou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, com duplo 6/3 no placar. Esta foi a 14ª vitória do ex-número 1 do mundo sobre o adversário em 20 confrontos. Por uma vaga na decisão, Federer encara o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stanislas Wawrinka.


O jogo 

Berdych começou bem agressivo nas devoluções e foi o primeiro a obter uma quebra (2/3). O tcheco, no entanto, não conseguiu manter seu ímpeto e, com uma dupla falta, viu o suíço dar o troco já no game seguinte. Impecável com 100% de aproveitamento no primeiro serviço, Federer cresceu diante do rival. Embalado, somou mais uma quebra e selou a virada vencendo quatro games seguidos: 6/3.

tênis Roger Federer (Foto: Getty Images)
Roger Federer cresce na metade de ambos os 
sets e fecha o placar em duplo 6/3 
(Foto: Getty Images)


No segundo set, enquanto os dois confirmavam seus respectivos serviços, um lance curioso irritou o suíço. Uma máquina fotográfica caiu na quadra, e o juiz voltou o ponto que havia sido vencido por Federer. O jogo se manteve equilibrado até o sétimo game, quando o ex-número 1 do mundo finalmente quebrou o saque de Berdych. Com a vantagem no placar, o suíço se tornou mais ousado e passou a subir a rede. Com uma ótima devolução no pé do tcheco, Federer fechou a partida e selou sua classificação.


Ferrer precisa de três sets para avançar

David Ferrer foi o primeiro atleta a garantir presença nas semifinais em Roma. Diante do belga David Goffin, o espanhol cravou quatro aces no primeiro set e largou na frente, mas caiu de desempenho e permitiu o empate na segunda parcial. No set decisivo, Ferrer até levou uma quebra, mas devolveu convertendo dois break points e fechando a partida em 2h09. O placar final teve parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Nas semifinais, o espanhol enfrentará o sérvio Novak Djokovic.


tênis Roger Federer (Foto: Getty Images)
Partida entre dois dos cinco melhores jogadores 
do ranking da ATP atrai grande público em 
Roma (Foto: Getty Images)


programação e resultados desta sexta

David Ferrer (ESP) 2 x 1 David Goffin (BEL)
Marcelo Melo/Ivan Dodig 1 x 2 Nick Kyrgios/Jack Sock 
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Tomas Berdych (RTC)
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Kei Nishikori (JAP) 
16h - Rafael Nadal (ESP) x Stan Wawrinka (SUI)

ERRATA: Diferentemente do que informou o SporTV.com, Federer não enfrenta o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Kei Nishikori, mas sim o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka. A informação foi corrigida às 11h32.



FONTE:
http://glo.bo/1JMP3qP?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: