quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dani Lins aposta no pilates contra dor nas costas na reta final da Superlig


Campeão olímpica, levantadora do Osasco supera início de ano "complicado" com método de controle muscular: "Está me fortalecendo mais"


Por
São Paulo


Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)Dani Lins faz três sessões de pilates por semana (Foto: Arquivo Pessoal)


Estar em quadra deixou de ser um sacrifício para Dani Lins. As dores nas costas, que tiraram a levantadora de vários jogos no início deste ano, ainda incomodam, mas a jogadora voltou a ser competitiva e a coordenar o ataque do Osasco, como fez na vitória no tie-break sobre o rival Sesi-SP na abertura da semifinal da Superliga de vôlei. A receita da campeã olímpica para superar as dores é muita dedicação nos treinos, na fisioterapia e também nas sessões de pilates. O método de controle muscular é uma das apostas de Dani Lins para recuperar sua melhor forma.

- Este ano está sendo muito complicado para mim, com muitas lesões, e nas costas. Estou fazendo muito pilates, e isso está me fortalecendo mais. Estou conseguindo me sustentar melhor. Eu estou tratando, cuidando de manhã, à tarde e à noite. Tudo para estar bem em um jogo como esse (contra o Sesi). Faço pilates e faço alongamento com o Fernandinho, lá na fisio. Faço reforço na perna - disse a levantadora, que lida com uma chata inflamação no nervo ciático além das dores nas costas.

Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)
Até o noivo Sidão, também jogador de vôlei, 
ajuda Dani Lins em sessões de pilates 
(Foto: Arquivo Pessoal)


saiba mais

A aposta de Dani Lins no pilates tem respaldo do fisioterapeuta do Osasco, Fernando Fernandes, que explica os benefícios do tratamento.

- O pilates ajuda a Dani Lins porque é um tipo de fortalecimento que trabalha o corpo todo conjugado com a respiração e oferece um suporte maior de isometria na coluna lombar. É uma atividade bem mais concentrada, focada e dá bastante resistência muscular - disse o fisioterapeuta.

Dani Lins no jogo contra o Sesi-SP (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Dani Lins consegue continuar em quadra com 
a ajuda do pilates (Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Em quadra, Dani Lins se esforça para não deixar as dores nas costas a atrapalharem, mas ainda há limitações. Ela não salta para sacar, ainda tem dificuldades para se movimentar e não se joga em toda bola. Nada que preocupe o Osasco para o segundo duelo contra o Sesi pela semi da Superliga, na sexta-feira, às 22h, no ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do SporTV.

- Eu estou tomando remédio para poder jogar. O time todo está me ajudando muito. Tem bola que elas sabem que se estourar, eu não vou, porque ainda estou com dor. É um jogo muito de união. Estou em uma crescente, tentando dar o meu melhor a cada treino, a cada jogo, tentando me superar - disse Dani Lins.

A campeã olímpica conta que as horas nas sessões de pilates tem refletido em sua vida também fora das quadras.

- É um trabalho intensivo, não só para estar jogando bem, mas para minha vida mesmo. Fico pensando: “Gente, quando eu engravidar, se tiver com dor nas costas, como eu vou sustentar a barriga?” Penso no futuro também. Sempre que dá, eu faço três sessões de pilates na semana. Sempre que dá, eu vou.

Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)
Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas 
costas (Foto: Arquivo Pessoal)


FONTE:

Nenhum comentário: