quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Sem nenhum anúncio, Bota admite atraso e prega calma por reforços

Pré-temporada começa em nove dias, e presidente Carlos Eduardo Pereira justifica demora em montar grupo de jogadores por dificuldades financeiras


Por
Rio de Janeiro


Carlos Eduardo e René Simões, Botafogo (Foto: Sofia Miranda)Carlos Eduardo só fez um anúncio: a contratação de René Simõe (Foto: Sofia Miranda)


Vinte jogadores deixaram o Botafogo desde o rebaixamento à Série B na penúltima rodada do Brasileirão, em 30 de novembro, dia de derrota para o Santos. A preparação à temporada 2015, cuja principal ambição é o retorno à elite do futebol nacional, começa em nove dias. Porém, até esta quarta-feira, último dia de 2014, nenhum reforço foi anunciado pela direção. Há o reconhecimento do atraso na formação do grupo, mas a garantia de trabalho em andamento apesar das dificuldades financeiras e da concorrência do mercado.  

Coube ao presidente Carlos Eduardo Pereira fazer a mea culpa. Ao assumir o cargo em 26 de novembro, o dirigente lembrou que a sua gestão tem pouco tempo de trabalho. Além disso, citou a necessidade de arrumar a casa: pagamento de parcelas atrasadas da Timemanina e do Refis além da volta ao Ato Trabalhista.  

- O departamento de futebol está trabalhando nisso. Há bons contatos iniciados. Espero que alguma coisa seja anunciada em breve. Estamos atrasados em relação aos demais clubes, mas avançamos em outras áreas em um espaço curto de tempo. Acredito, portanto, ser normal. O mercado é concorrido e temos nossas dificuldades – resume o presidente.  

Alisson, zagueiro do Paraná, é o reforço mais próximo. A contratação, aliás, pode ser anunciada nesta quarta-feira, último dia de 2014. É um dos 200 jogadores, segundo o treinador René Simões, indicados ao clube, e analisados pelo vice de futebol, Antonio Carlos Mantuano, e pelo gerente de futebol, Antonio Lopes:  

- Todo mundo acha que pode ser a salvação do Botafogo. Só vamos conseguir mudar isso com trabalho. O Botafogo não vai contratar apenas por contratar. Precisamos de quatorze ou quinze jogadores. É preciso critério.  

Ao final do Brasileirão, os dirigentes anunciaram as dispensas de Carlos Alberto, Bollatti, Júnior César, Alex, Anderson, Bruno Corrêa, Ferreyra, Hygor, Mário Risso, Maikon, Ramírez, Rogério, Rodrigo Souto, Ronny, Wallyson, Yguinho, e Zeballos. Além deles, o zagueiro André Bahia foi para o futebol japonês, enquanto o volante Gabriel (Palmeiras) e o meia Daniel (São Paulo) conseguiram na Justiça o direito de se transferirem para outros clubes.     

O Botafogo vai se reapresentar em 8 de janeiro, no Engenhão. A pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11 de janeiro e terá a duração de duas semanas. A estreia no Carioca é contra o Boavista.

Nenhum comentário: