quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Perseguido por cão, melhor brasileiro na São Silvestre afirma: "Me deu força"

Mineiro Giovani dos Santos, que terminou na quinta colocação após percurso de 15km em São Paulo, foi acompanhado por cachorro em momento na prova


Por
São Paulo



O mineiro Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na Corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta quarta-feira em um percurso de 15km por avenidas importantes de São Paulo. Ele terminou a prova em 5º lugar, atrás de atletas do Quênia e da Etiópia, tendo adotado a estratégia de correr próximo aos africanos o tempo todo. O atleta acabou sendo surpreendido em um determinado momento da prova por um cachorro e brincou com a situação.

- A gente vem trabalhando, né, para estar sempre de igual para igual com os quenianos. Já venci vários, mas falta vencer na São Silvestre. Sim, eu consegui ouvir o cachorro latindo, aquilo ali me deu um pouquinho mais de força para encostar nos quenianos. Foi onde fiz mais força ainda. Depois, senti um pouquinho novamente. Estou feliz de ficar no pódio. Quem sabe, se soltar um cachorro nos últimos quilômetros, a gente talvez possa surpreender os quenianos - disse.

Brasileiro só foi superado na prova por quenianos e etíopes (Foto: Reprodução EPTV)
Brasileiro só foi superado na prova por quenianos 
e etíopes (Foto: Reprodução EPTV)


Desde a largada, o Giovani dos Santos esteve entre os primeiros colocados. No entanto, da metade da prova para frente, os africanos aumentaram o ritmo e deixaram o brasileiro para trás. No último quilômetro da prova, Giovani aumentou os passos e até se aproximou, mas já era tarde. Ele fez o tempo de 45m22 segundos.



saiba mais

Nenhum comentário: