sábado, 27 de dezembro de 2014

Bayern domina, e Neymar é o único brasileiro em 11 ideal de jornal francês

Real Madrid coloca três atletas na lista (Sergio Ramos, CR7 e Kroos). Equipe montada pelo "L'Equipe" conta ainda com Lionel Messi, Di María e Mats Hummels


Por
Paris, França


Neymar Futebol contra a Fome Uberlândia MG (Foto: Raul Neto)Neymar participa de jogo beneficente em Uberlândia (Foto: Raul Neto)


O atacante Neymar é o único brasileiro no 11 ideal de 2014 listado pelo jornal "L'Equipe" na manhã deste sábado. Quem dominou a equipe foi o Bayern de Munique, que teve quatro jogadores apontados pela publicação: Xabi Alonso, Neuer, Alaba e Lahm. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, claro, não poderiam deixar de estar no grupo.

O Real Madrid aparece na segunda colocação com mais indicações. Além de CR7, o clube merengue colocou o zagueiro Sergio Ramos e o volante Toni Kroos na Seleção. O argentino Di María,atualmente no Manchester United, e Mats Hummels, do Borussia Dortmund, completam o time montado pela publicação francesa. 

O 11 ideal é o seguinte: Neuer, Lahm, Hummels, Sergio Ramos e Alaba; Xabi Alonso, Kroos e Di María; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. De acordo com a publicação, o protagonismo de Real Madrid e Bayern de Munique se deve ao fato de que as equipes tinham os jogadores que participaram das principais conquistas de 2014 - a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.


saiba mais


Além da eleição dos 11, o "L'Equipe" também indicou os 100 melhores do ano. Divulgando 20 a cada dia, neste sábado confirmou os primeiros do listão neste sábado. E quem encabeça a relação é Neuer, desbancando Cristiano Ronaldo, segundo colocado, e Messi, terceiro. O holandês Robben ficou em quarto, seguido por Lahm e Di María. Neymar aparece em sétimo, à frente do alemão Thomas Müller, o uruguaio Luis Suárez e o sueco Ibrahimovic no Top 10.

Marcelo, em 49º, Oscar, em 54º, Miranda, em 61º, Thiago Silva, em 63º, Daniel Alves, em 75º, Filipe Luís, em 81º, Willian, em 82º, David Luiz, em 84º, Fernandinho, em 85º, e Dante, em 91º são os outros dez do país na lista. Número maior de brasileiros do que os oito da lista que o jornal inglês "The Guardian" finalizou na quarta-feira passada.


FONTE:
http://glo.bo/1BeHg0m

Nenhum comentário: