sábado, 22 de novembro de 2014

Firmino pouco faz, Schweinsteiger volta, e Bayern se mantém líder invicto

Götze acerta chute de longe no ângulo, e Robben faz outro golaço na vitória sobre o Hoffenheim que garante ampliação da vantagem na ponta de sete para dez pontos


Por
Munique, Alemanha


saiba mais

Camisa 10 do Hoffenheim, o brasileiro Roberto Firmino pouco pôde fazer contra o líder invicto do Campeonato Alemão. Diante de 71 mil torcedores na Allianz Arena, o autor do gol da vitória da Seleção sobre a Áustria com um forte chute de fora da área viu Götze abrir o placar num lance bem parecido aos 22 minutos de partida e deixar tudo mais fácil para o Bayern de Munique derrotar o seu time por 4 a 0. Lewandowski ampliou ainda antes do intervalo, Robben fez um golaço quase no fim, e a torcida da casa ainda pôde comemorar a volta de Schweinsteiger após quatro meses parado, com direito a assistência para Rode selar a conquista dos três pontos que mantêm a primeira colocação com 30.

O Bayern ainda foi beneficiado pela derrota dos perseguidores mais próximos. Abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Wolfsburg, superado pelo Schalke por 3 a 2. O terceiro colocado Borussia Monchengladbach caiu diante do Eintracht Frankfurt por 3 a 1, e, por esse mesmo placar, o quarto lugar Hannover foi superado pelo Bayer Leverkusen. O Hoffenheim acabou saindo da zona de classificação para a Liga Europa, caindo de quinto para sétimo, com 17.

Gotze, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: Reuters)
Gotze comemora primeiro gol do Bayern de 
Munique sobre o Hoffenheim: chutaço de f
ora da área (Foto: Reuters)


Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões como primeiro lugar do Grupo E, o Bayern volta a campo pelo torneio na próxima terça-feira, contra o Manchester City, fora de casa, às 17h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real.

HOFFENHEIM DESPERDIÇA, BAYERN NÃO PERDOA

Jerome Boateng e Roberto Firmino, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: AP)Firmino passa por Boateng, diante de Xabi Alonso: impotente diante de tanta qualidade (Foto: AP)


O Bayern teve certa dificuldade para controlar a partida no início. Diante de um adversário que tentou jogar de igual para igual, chegando até a adiantar a marcação do meio-campo, só abriu o placar graças à falta de pontaria do ataque adversário e à precisão do seu. Na pequena área, Modeste cabeceou para fora, aos nove minutos. Na intermediária, Götze acertou um chute no ângulo, aos 22.

Em vantagem, bastou para o líder do Alemão variar as investidas pelas pontas para ampliar. Aos 39, um cruzamento de Thomas Müller passou por toda a área, e encontrou Robben do outro lado. O holandês precisou esperar só um pouco para alçar de novo a bola no meio e deixar Lewandowski livre para apenas completar para a rede, aos 39.

Lewandowski, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: AFP)
Lewandowski comemora segundo gol do Bayern 
de Munique sobre o Hoffenheim (Foto: AFP)


No segundo tempo, o Hoffenheim tentou até manter a postura corajosa diante do líder invicto. Quase diminuiu num lance de sorte, em que o pé de Neuer tirou sem querer uma bola que ia para a rede, aos 29. Mas sucumbiu diante da qualidade do setor ofensivo do Bayern. Reforçado por Schweinsteiger, substituto de Götze a partir dos 32 minutos, o ataque bávaro ampliou numa bela tabela de Robben com Lewandowski, aos 37, quando o holandês deu um toque com categoria por cima do ombro do goleiro. De cobertura também foi o passe do volante campeão mundial para Rode selar a vitória, aos 41.

Schweinsteiger, Bayern de Munique x Hoffenheim (Foto: Reuters)
Schweinsteiger comemora com Robben, 
Lewandowski e Rode o terceiro gol do 
Bayern (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: