sábado, 22 de novembro de 2014

Fanning sobre dividir casa com Medina em Pipe: "Ele fica no PlayStation dele"

Perto do capítulo final da briga pelo título mundial contra o brasileiro, australiano diz em entrevista que Gabriel é um bom garoto e que a convivência é a melhor possível


Por
Gold Coast, Austrália

Mick Fanning troféu surfe título (Foto: Getty Images)Mick Fanning fala sobre Gabriel Medina
(Foto: Getty Images)


Vice-líder do ranking mundial de surfe com 53.100 pontos, o australiano Mick Fanning é a maior ameaça contra o inédito título do brasileiro Gabriel Medina, líder com 56.550 pontos. A partir do dia 8 de dezembro, em Pipeline, no Havaí, os dois, e também a lenda Kelly Slater, irão lutar pelo caneco. Fora das ondas, porém, o fenômeno de Maresias, de 20 anos, e o local de Gold Coast, de 33, irão dividir a mesma casa. Fora da segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, em Sunset Beach, no Havaí, de 24 de novembro a 6 de dezembro, Fanning está na Austrália descansando, e falou sobre o que espera da última etapa, e da convivência com o brasileiro, que chega antes no Havaí e disputa essa etapa da Tríplice Coroa.

- Eu vou ficar bem. Eu não tenho nada contra o Gabriel. Estivemos na mesma casa por alguns anos. Ele é um bom garoto e faz as suas próprias coisas o tempo inteiro. Ele fica no Playstation dele em seu quarto e ele realmente fica muito louco com essas coisas. Todo mundo só passa de passagem por essa casa - brincou Fanning em entrevista ao site "Surf Line".

Atual campeão do mundo, Fanning comentou sobre a pressão que Medina deve ter sob seus ombros na última etapa, já que está bem próximo do título com apenas 20 anos.

- Pelo que tenho visto de fora, eu acho que é um mundo totalmente novo para ele. Nos últimos dois meses, a mídia e atenção que ele teve... Se você nunca lidou com isso antes, é realmente difícil de lidar. Em 2007 (quando Fanning foi campeão pela primeira vez), não era tão louco, porque nem todos tinham sites e ninguém estava em mídia social. Agora, toda vez que você tocar em seu telefone ou computador e clicar em algo sobre surfe, é sobre Medina. Pode ser difícil e você pode se perder nesse mundo todo. Se você não absorver, pode ser muito difícil de lidar - garante o australiano.


Mick Fanning treina no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)
Mick Fanning treina no Havaí 
(Foto: Reprodução/Instagram)


No ano passado, em decisão emocionante contra Kelly Slater, Mick Fanning foi campeão do mundo no Havaí. Para ele, tudo o que aconteceu em 2013 o deixam mais confiante para agora.

- Isso me deixa mais confiante para Pipeline. Fazia alguns anos desde que eu tinha um bom resultado em Pipe. Então isso foi uma coisa grande. Eu me sinto muito mais confiante agora.  A outra coisa é que o foco não está em mim. É sobre Gabriel. E, obviamente, Kelly sempre tem foco nele. Então, eu sinto que eu sou apenas o outro cara - brincou.

Após passar uma semana em Pipeline, onde participou da primeira etapa da Tríplice Coroa, o australiano comentou sobre as condições que gostaria de ter em Pipeline para competir.

- Adoraria se tivéssemos uns oito pés de backdoor. Tivemos sorte ao longo dos últimos anos. Estou com os dedos cruzados para conseguirmos isso. Mas eu quero um backdoor.

o que medina precisa para ser campeão

Medina é único que depende apenas de si mesmo para chegar ao topo do mundo. Se o brasileiro terminar em 13º ou 25º, ou seja, se vencer apenas uma bateria, Slater precisa ser campeão e Fanning necessita de, no máximo, um terceiro lugar. No entanto, se o australiano ficar em quinto, ele empata com Gabriel e a decisão sairá de um "surf off", uma bateria extra, como nos pênaltis no futebol. São muitas as combinações resultados. Se Medina vencer duas baterias e for o nono, Slater está automaticamente eliminado, enquanto o Mick precisa avançar à final. Se o jovem de 20 anos terminar em terceiro ou quinto, o "aussie" terá de ser campeão no templo sagrado do surfe.

- Preciso de pelo menos um terceiro lugar. Seria muito melhor um segundo ou primeiro. Claro, isso coloca um pouco de pressão sabendo que você precisa chegar nesses rounds. Depois, se você está na final e tem que lidar com essa situação, aí sim é outra história. Antes, é apenas deixar levar... - finalizou Mick Fanning.


FONTE:
http://glo.bo/1xBProk

Nenhum comentário: