Jogadoras brasileiras engrossam o coro sobre possíveis erros cometidos pela arbitragem na derrota para as americanas nas semifinais do Mundial da Itália
Superiores do início ao fim, as americanas mereceram a vitória sobre o Brasil na semifinal do Mundial da Itália, neste sábado, em Milão. Jogadoras e o técnico da seleção deixaram a quadra reforçando o ótimo desempenho dos Estados Unidos. Todos concordam, porém, que a arbitragem cometeu muitos erros. Alguns deles, em momentos decisivos (veja no vídeo acima).
- Realmente eles estavam nervosos. Difícil. Mas acho que os Estados Unidos ganharam na bola, não adianta – afirmou o técnico Zé Roberto.
Em vários momentos da partida, o confronto foi interrompido por impasses sobre a arbitragem. As reclamações partiam dos dois lados, e muitos desafios foram pedidos. No segundo set, o árbitro marcou invasão em uma bola que havia batido na cabeça da levantadora Dani Lins. Depois do protesto brasileiro, o ponto voltou. Em seguida, uma marcação de quatro toques do time verde e amarelo revoltou Zé Roberto, que chegou a entrar em quadra e acabou levando um cartão amarelo.
Zé Roberto admitiu superioridade americana, mas questionou arbitragem (Foto:
Divulgação / FIVB)
- China derrota a Itália e vai à final do Mundial; donas da casa disputam o bronze com o Brasil
- Veja como foi a derrota ponto a ponto
- Blog Quinto Set: "Faltou virada de bola nos momentos decisivos". Comente
- Achei que a arbitragem pecou e acabou tirando a gente do jogo. Uma coisa que a gente não podia ter deixado acontecer. A arbitragem hoje me decepcionou e, com certeza, decepcionou todo o grupo. Sei que isso não é desculpa, mas isso acaba tirando uma ou outra jogadora do jogo. É decepcionante você atacar uma bola, como aconteceu com uma bola minha no primeiro set, que tocou no bloqueio, e ele marcou que não. Acaba todo mundo entrando no meio de uma confusão. A gente não conseguiu se ajustar, sair dessa dificuldade.
A ponteira Fê Garay engrossou o coro e também reclamou da atuação da arbitragem na vitória dos EUA por 3 sets a 0.
- Em momentos decisivos, eles falharam, e isso nos prejudicou.
Jaqueline foi uma das atletas mais
irritadas com a arbitragem
(Foto: Divulgação / FIVB
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário