Jaqueline admite que seleção brasileira jogou “muito mal” na partida contra os Estados Unidos, valendo vaga na decisão do Mundial da Itália
A perfeita campanha da seleção brasileira no Mundial da Itália até então, com 11 vitórias em 11 jogos, deu confiança para a semifinal deste sábado, contra os Estados Unidos, em Milão. O dia, no entanto, era das americanas. Por 3 sets a 0, acabaram com a chance do título mundial inédito do time de Zé Roberto. As brasileiras saíram da quadra desoladas, parecendo não acreditar no que tinha acontecido.
A experiente bicampeã olímpica Sheilla tentou resumir os sentimentos da equipe após 20 exaustivos dias de dedicação.
- É amargura, tristeza, raiva... é tudo. O time dos Estados Unidos foi superior. A gente não conseguiu fazer o que estava fazendo nos outros jogos. Acho que uma coisa que vinha sendo muito efetiva era o sistema defensivo, bloqueio, defesa e saque. Hoje, isso não funcionou. Elas foram superiores e estão de parabéns. Elas jogaram muito bem. As atacantes tiveram muitos êxito no ataque, sempre colocando dificuldade. Elas mereceram – disse a oposto, que não pretende disputar o próximo Mundial, em 2018.
Experiente Sheilla lamentou bastante
a derrota no que pode ter sido seu
último Mundial (Foto:
Divulgação / FIVB)
As americanas dominaram a partida do início ao fim. Apenas no segundo set o Brasil esteve em alguns momentos melhor, mas as adversárias foram superiores na hora de decidir a parcial. Jaqueline também elogiou o desempenho dos Estados Unidos na semifinal, mas afirmou que a seleção jogou abaixo do que vinha apresentando até então.
saiba mais
- Brasil cai para os EUA em três sets e deixa sonho de ouro inédito escapar
- Veja como foi o jogo ponto a ponto
- Zé Roberto elogia EUA, mas reclama de árbitros: “Eles estavam nervosos”
- Blog Quinto Set: "Faltou virada de bola nos momentos decisivos". Comente
- Revelação de 19 anos brilha, China derrota Itália e vai à final do Mundial
- Nós jogamos muito mal, com certeza. Nós não jogamos o que estávamos jogando durante o campeonato. Foi um jogo atípico. Um jogo em que nada funcionou. É o dia mesmo. Elas estavam no dia delas, tudo deu certo.
Apesar de abaladas com a derrota, as brasileiras não querem perder muito tempo lamentando o resultado da semifinal. O campeonato ainda não acabou para a seleção bicampeã olímpica. Neste domingo, às 12h30 (de Brasília), elas entram em quadra novamente para brigar pela medalha de bronze contra as italianas, donas da casa.
- Independentemente do que aconteceu hoje, estou feliz, porque esse grupo é maravilhoso. É um grupo que lutou até o final. Infelizmente, hoje não foi o dia, mas a gente não desistiu até agora. Então, temos que pensar que amanhã temos um jogo importante, para sair com a medalha daqui – disse Jaque.
FONTE:
http://glo.bo/1qdmvw1
Nenhum comentário:
Postar um comentário