Sem dificuldades, dupla alcança marca de 37 partidas sem perder ao bater Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17
De um lado, uma dupla invicta há 36 partidas e que venceu cinco dos sete torneios que disputou. Do outro, as atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e donas da segunda posição do ranking mundial. Neste domingo Larissa e Talita entraram em quadra para encarar Ágatha e Bárbara Seixas, decisão da etapa de Campinas da competição nacional. E, sob o sol de quase 30ºC da cidade do interior de São Paulo, a primeira dupla levou a melhor, aumentando sua invencibilidade. A partida terminou 2 sets a 0, parciais de 21 a 14 e 21 a 17. E Larissa não escondeu que o objetivo da dupla é chegar bem aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
- Fiquei um ano e meio parada, em busca de objetivos pessoas, mas senti saudade. E esse retorno está sendo triunfal. Não só pelos resultados que estamos conseguindo, mas pela alegria, pelo fato de estarmos nos respeitando muito. Só tenho a agradecer e também preciso lembrar o trabalho da nossa comissão técnica. Hoje ainda tivemos a força da família da Talita e dos meus familiares, que estiveram presentes e passaram muita energia - comentou Larissa.
Talita e Larissa festejam título e manutenção
da invencibilidade (Foto: Paulo Frank/CBV)
Mais cedo, Juliana e Maria Elisa venceram Taiana e Fernanda Berti na disputa do terceiro lugar por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18. A dupla campeã de Campinas levou um prêmio de R$ 45 mil e 400 pontos na disputa pelo título da temporada 2014/2015.
O jogo
A partida começou equilibrada. Mesmo debaixo do forte sol de Campinas, as atletas se esforçavam bastante. Larissa e Talita abriram dois pontos, um em um ataque e o outro em um erro de Ágatha. Talita fez o mesmo na sequência, dando dois toques, mas sua dupla conseguiu emplacar pontos em sequência, chegando a 8 a 5. A categoria de Larissa ficou evidente no 12º da dupla, quando ela fingiu que faria um levantamento, mas deu um toque sutil na quadra.
Ligada, Talita ampliou no bloqueio na sequência. Bárbara aproveitou a defesa para marcar logo depois, mas sua dupla seguia com algumas falhas. Após orientações do treinador Ricardo, elas melhoraram um pouco, pontuaram em dois erros consecutivos das adversárias, mas as viram fechar o primeiro set em 21 a 14.
Talita e Larissa jogam demais e vencem
tranquilamente (Foto: Paulo Frank/CBV)
Ágatha, forçando o saque, fez sua dupla respirar, mas o dia era das adversárias. No forte ataque de Larissa, a última parcial foi fechada em 21 a 17.
FONTE:
http://glo.bo/11Q6o22
Nenhum comentário:
Postar um comentário