quinta-feira, 10 de julho de 2014

Das quatro duplas brasileiras, apenas Berti/Taiana avança direto em Gstaad

Segunda colocadas de seus grupos, Maria Clara/Carol, Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas disputam a repescagem por vagas nas oitavas


Por Gstaad, Suíça


A quinta-feira não foi das melhores para o vôlei feminino do Brasil em Gstaad. No último dia de disputa da fase de classificação do Grand Slam da Suíça, válido pela nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, apenas Fernanda Berti e Taiana venceram suas adversárias, terminaram em primeiro e avançaram direto às oitavas de final da competição. Já Maria Clara/Carol, Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas ficaram em segundo em seus grupos e terão de disputar a repescagem para seguirem na luta pelo título.

Fernanda Berti e Taiana foram as únicas que terminaram a fase de grupo com cem por cento de aproveitamento. A dupla estreante no Circuito Mundial precisou de 40 minutos para despachar  as tchecas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/11, e garantir o primeiro lugar do Grupo B.

Ao lado de Taiana, Fernanda Berti conseguiu a classificação direta às oitavas em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)
Ao lado de Taiana, Fernanda Berti 
conseguiu a classificação direta às 
oitavas em Gstaad (Foto: 
Divulgação/FIVB)

- Começar com três vitórias é muito motivante e mostra que mesmo sem entrosamento ideal conseguimos ter uma boa sintonia dentro de quadra. Lógico que ainda tem muito caminho pela frente. O importante é ganhar confiança e acreditar sempre - afirmou Taiana.

Nas oitavas, elas enfrentarão aas vencedores do confronto pela repescagem entre as brasileiras Bárbara Seixas e Ágatha e as donas da casa Forrer e Vergé-Dépré. Como a dupla brasileira havia perdido na quarta-feira para as americanas Jennifer Fopma e Whitney Pavlik por 2 sets a 1, a vitória sobre as australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15, apenas manteve as atuais bicampeãs brasileiras vivas na competição.

No grupo A, Maria Clara e Carol talvez tenham tido a tarefa mais complicada do dia. Após duas vitórias na quarta-feira, as filhas da ex-jogadora Isabel não resistiram às tricampeãs olímpicas Walsh e May e ficaram com a segunda colocação do grupo. Com a derrota por 2 sets a 1, parciais de 27/25, 20/22 e 15/8, a dupla carioca terá que passar pelas alemãs Holtwick e Semmler na repescagem para seguir adiante em Gstaad.

Líderes do ranking mundial, Maria Elisa e Juliana também não conseguiram a classificação direta. Num jogo disputadíssimo, com duração de 58 minutos, as brasileiras foram derrotadas pelas chinesas Wang Fan e Yue Y por 2 a 1, parciais de 21/16, 14/21 e 15/13. Na repescagem de sexta-feira, elas enfrentarão as americanas Day e Summer.

Ricardo e Álvaro Filho confirmaram o bom momento e vencem seus dois jogos
Prata no Grand Slam de Stavanger, no final de junho, Ricardo e Álvaro continuam em ótima fase. Nesta quinta-feira, eles foram os únicos brasileiros a vencerem seus dois jogos no primeiro dia de competições do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, e estão praticamente garantidos nas oitavas de final. 

Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel tiveram uma vitória e uma derrota cada, mas ainda seguem com chances de classificação direta à próxima fase. Já Evandro e Vitor Felipe perderam duas vezes e agora lutam agora por um lugar na repescagem.

Implacáveis, Ricardo e Álvaro Filho iniciaram o dia com uma vitória sobre os italianos Tomatis e Ranghieri por 2 sets a 0 (25/23, 21/18). Na sequência, a vítima foi a dupla austríaca Doppler/Horst, derrotada por 2 sets a 0 (21/19, 21/15). Nesta sexta, os brasileiros fecham a fase de grupos contra os suíços Gabathuler e Gerson.

ricardo volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Ricardo (foto) e Álvaro Filho 
conseguiram duas vitórias 
nesta quinta-feira (Foto: 
Divulgação/FIVB)

No grupo C, Pedro Solberg e Emanuel começaram bem e passaram pelos gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso sem maiores problemas, por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). Os brasileiros só não contavam com uma derrota para os australianos Kapa e McHugh por 2 sets a 0 (22/20, 26/24), num jogo duríssimo e decidido nos detalhes. Para avançarem em primeiro, eles precisam derrotar os holandeses Brouwer e Meeuwsen, neste sexta, e torcerem por uma derrota dos australianos no outro jogo.

Alison e Bruno Schmidt estão na mesma situação. Depois de estrearam com uma derrota para os mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen por 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 12/15), os brasileiros se recuperaram com uma vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/13) diante dos cazaques Alexey Sidorenko e Alexandr Dyachenko. A dupla decide o primeiro lugar da chave D nesta sexta-feira. 

Além de vencerem os americanos Jacob Gibb e Casey Patterson, precisam torcer contra os mexicanos no outro jogo para avançarem direto às oitavas.
Com duas derrotas para o time alemão Markus Bockermann/Mischa Urbatzka, por 2 sets a 1 (21/16, 12/21, 9/15), e para os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), Evandro e Vitor Felipe precisam vencer os poloneses Fijalek/Prudel nesta sexta para seguirem com chances de alcançar a respecagem.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/07/das-quatro-duplas-brasileiras-apenas-fernanda-bertitaiana-avanca-direto.html

Nenhum comentário: