Técnico mostra orgulho por superação durante o torneio, mas pede reflexão sobre formação de jogadores, em comparação com sistema nos EUA
- Eles têm uma quantidade de atletas enorme, o vôlei é jogado nas universidades, têm um número fantástico de jogadores, onde eles podem recrutar esses jogadores para a cada quatro anos, estar pensando nos ciclos olímpicos. A grande questão não é comparar as duas equipes, mas comparar todo um sistema de esportes, de formação de atletas, de alargamento de base, ou seja, tudo que acontece onde eles têm uma vantagem enorme - declarou Bernardinho.
Sobre a final da Liga Mundial, Bernardinho acredita que a equipe brasileira teve grandes dificuldades com a pressão exercida pelos EUA, mesmo com muitos erros no saque, e apontou o final do primeiro set como determinante para o desempenho dos jogadores no restante do jogo. Na ocasião, o Brasil chegou a vencer o set, entretanto, os americanos pediram revisão de um lance envolvendo Murilo, e o árbitro anulou o ponto decisivo para os brasileiros, empatando novamente o jogo. Na sequência, os adversários fizeram dois pontos e fecharam o primeiro set.
- Embora eles tenham errado muitos saques, bem mais do que nós, eles nos pressionaram o tempo todo e isso fez com que o nosso sistema ofensivo funcionasse mal, gerando um pouco de insegurança. A derrota no primeiro set também condicionou um pouco, isso foi importante, nos fez perder um pouco o foco e o equilíbrio que deveríamos ter depois do primeiro set - analisou o técnico brasileiro.
Bernardinho critica formação de joga-
dores de vôlei no Brasil (Foto:
Reprodução SporTV)
- A gente já se reergueu bastante desde o início da temporada, que a gente estava devendo muito e conseguimos chegar até a final de uma Liga Mundial. Lógico que a gente queria o título, mas isso não vai tirar nossa motivação e a nossa vontade de trabalhar na preparação para o Mundial, que é o nosso objetivo principal dessa temporada - afirmou Bruninho.
Bruninho exaltou espírito de recuperação
da equipe na Liga Mundial de vôlei (Foto:
Reprodução SporTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário